Foto: Divulgação rede social

 

Na visita que fez a Três Pontas nesta semana, por conta da inauguração da sede própria da Secretaria Municipal de Saúde, o deputado estadual Mário Henrique “Caixa” (PV), anunciou a conquista de mais recursos à sua terra natal.

Entre as emendas destinadas para o Município, R$40 mil serão destinados a Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reios – Caic. Para conseguir o recurso, há uma longa história antes de tudo. Em 2018, a convite do diretor geral do estabelecimento de ensino, Celso Vitor Fernandes “Marron”, o deputado Caixa foi conhecer a escola. Ele conta em uma rede social, que a visita que até então tinha como objetivo conhecer o local de trabalho do amigo pessoal, mas acabou ganhando novos rumos. Encantado com a administração, estrutura, limpeza, organização e cativado pela simplicidade e inocência das crianças, o deputado quis fazer algo a mais pelas crianças e pela comunidade. Traçaram planos, buscaram parceiros que também tinham como objetivo ensinar além das salas de aulas.

Mais uma vez, a humildade em saber pedir, a força em correr atrás, a persistência em não desistir valeram a pena. Na tarde desta terça feira (1º), no gabinete do prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB), foi oficialmente apresentada a aprovação da emenda parlamentar que beneficia a Escola Caic com o montante de R$ 40 mil.

De acordo com o diretor geral Celso “Marron”, o recurso será utilizado na aquisição de equipamentos permanentes: quadros para 20 salas de aula, mobiliário, material de informática, notebooks, que beneficiarão alunos, funcionários e toda comunidade escolar. Ele agradeceu o engajamento de todos que, de alguma forma, colaboraram para o sucesso da ação, destacando aqui o apoio do deputado “Caixa”, que se desdobrou junto com sua equipe e as autoridades municipais, como a secretária de Educação Mariane Pimenta Silva Ávila, o prefeito Marcelo Chaves Garcia e a chefe de Gabinete Melissa Chaves.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here