O Distrito do Pontalete, em Três Pontas, recebeu pela primeira vez o Brazil Cup Festival. Desde o feriado de 7 de setembro, até este domingo (10), milhares de pessoas da cidade e da região aportaram no Distrito que fica as margens do Lago de Furnas, para aproveitar das atrações deste grande evento que percorre o Brasil todo.

A tranquilidade do local deu lugar a dias agitados, atraídos por quatro modalidades náuticas, com um show de manobras e velocidade. Foram 17 pilotos, divididos nas apresentações de paramotor, motoshow, moto aquática e flyboard.

De todos, o flyboard é a modalidade sem dúvida que deixou o público encantado com tamanha aventura e coragem. O piloto usa um equipamento conectado a uma moto aquática (jet ski) e permite que o praticante voe a 10 metros de altura impulsionado por um jato d’água. Ele se aproveita a turbina da moto aquática como se fosse uma bomba d’água para impulsionar a pessoa que está na prancha através de uma mangueira. Quem está lá em cima, portanto, controla a direção se equilibrando em cima da prancha. Da orla ou nos bares, os olhos do público ficaram atentos a cada apresentação.

A etapa do Brazil Cup, foi classificatória para a final que acontece em Boa Esperança, em 2024. Os competidores vem de todas as partes do Brasil e do mundo. Douglas Carvalho, é campeão mundial de motoaquática freestyle. Ele gostou da estrutura do Pontalete e elogiou o potencial hídrico da região. Ele já esteve em várias cidades da região e destacou a excelente oportunidade que é trazer este esporte para as cidades do interior conhecerem.

Organizado pela Associação Esportiva e Eventos de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura, o trespontano Wanderlei Baldansi acrescento que o Brazil Cup é exclusivamente para fomentar o turismo, a prática de esportes, com segurança, com uma estrutura e atrações que teve cantores e bandas locais e regionais e acompanhamento dos órgãos como Marinha e o Corpo de Bombeiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here