EXCLUSIVO – A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o furto de aproximadamente R$5 mil de uma clínica odontológica, que fica no Centro de Três Pontas. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (30) e foi registrado pela Polícia Militar na manhã de sábado (1º), quando um funcionário do estabelecimento chegou para trabalhar e encontrou a porta aberta.
Ao verificar o imóvel, percebeu que o local havia sido invadido e furtado. A Equipe Positiva obteve com exclusividade acesso as imagens do circuito de câmeras da clínica e divulgadas com o objetivo de que a população ajude a identificar o ladrão.
Nas imagens é possível ver o rapaz do lado de fora. Ele estava com uma blusa grande camuflada, com capuz e máscara. Ele para em frente ao local e por alguns segundos anda de um lado para o outro e observa se não tem ninguém por perto.
Aparentando usar uma chave micha, abre a porta rapidamente sem precisa arrombar. As 22h40, ele entra no estabelecimento e vai direto ao balcão onde são atendidos os clientes. Parece procurar por dinheiro e tenta abrir a gaveta que seria do caixa, com algumas chaves que estão sobre o balcão, mas não consegue, porque ela não estava lá. Com isso, ele volta a procurar ao lado.
Ele anda tranquilamente, vai a uma sala ao lado liga a luz e não vê outros materiais de valor que estão lá dentro. O ladrão volta para o balcão da entrada e percebe que há uma gaveta trancada. Ele balança tanto para tentá-la abrir, que chega a tirar o móvel do lugar, mas não dá certo.
O rapaz então sai, fecha a porta e vai embora, mas ele não desistiu. As 23h14 minutos, ele volta. Como a porta ficou aberta, o suspeito entra tranquilamente, mas agora ele está preparado, carregando dentro da blusa um pé de cabra. Com isso, ele consegue em questão de segundos abrir a gaveta. Ele pega aproximadamente R$5 mil e vai embora, fechando a porta novamente. A ação durou um 1 minuto e 45 segundos.
Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassado à Polícia Civil pelo whatsapp (31) 99443-1122. Não é preciso se identificar e seu nome é mantido no mais absoluto sigilo. O telefone é exclusivo para denúncias e informações que possam ajudar nas investigações criminais.



