Os seis novos casos foram diagnosticados através de exames feitos na rede privada

O novo boletim epidemiológico divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (27), que mostra a situação do novo Coronavírus em Três Pontas, aponta que subiu de 3 para 9, os casos confirmados de Covid-19 no Município. Os exames foram realizados em pacientes que não procuraram o serviço público de saúde, optaram por realizar a coleta de material em instituições privadas de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde foi informada na manhã desta segunda-feira.

Agora são 9 casos confirmados sendo 8 positivos por exames, cujo os pacientes estão em quarentena ou hospitalizados e uma morte. As informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura apontam que são 4 homens e 5 mulheres (incluindo o óbito). São dois casos confirmados em adolescentes entre 10 a 19 anos; três casos de 20 a 39 anos e outros 3 na faixa etária de 40 a 59 anos. Apenas a idosa que faleceu com 72 anos, faz parte do grupo de risco.

Três casos suspeitos realizaram exames e aguardam resultado em isolamento e 35 já foram descartados. Suspeitos com síndrome gripal, notificados pelo Estado de Minas Gerais, somam 157.

Entenda os casos confirmados
1º caso – Confirmado dia 17 de abril – Mulher – Óbito de idosa de 72 anos no dia 12 de abril.
2º caso – Confirmado dia 20 de abril – Homem (idade não divulgada) que fez exame em um Hospital particular em outra cidade.
3º caso – Confirmado dia 26 de abril – Mulher (idade não divulgada) que fez exame na rede particular.
4º, 5º,6º,7º, 8º e 9º casos – Confirmados dia 27 de abril – Pacientes confirmados por exames na rede particular.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here