Durante a semana, alunos do Caic foram até a Escola Antonieta Ferracioli fazer um amistoso de queimada

 

Serão abertos oficialmente na manhã desta segunda-feira (10), a partir das 9:00 horas, no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça, em Três Pontas, a 11ª edição dos Jogos Escolares. O sucesso do evento foi tão grande ano passado, que em 2018, todas as 15 escolas, das redes municipal, estadual e particular de ensino estarão com seus alunos envolvidos, disputando as modalidades de queimada, futebol e atletismo e salto em distância, nas categorias masculino e feminino.

De acordo com a organização, entorno de 900 estudantes estarão disputando as competições. Segundo o diretor geral da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis (Caic), Celso Vitor Fernandes Júnior (foto), que é professor de educação física e coordena pela segunda vez os Jogos Escolares, a disputa aposta, sem medo de errar, na prática esportiva como grande aliada para desenvolver competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas de estudantes de qualquer faixa etária. Neste caso específico, alunos nascidos a partir de 2007. Para ele, isto significa que nas quadras onde praticam futebol e queimada, que são as modalidades dos jogos, na quadra de areia o salto e nas raias onde treinam para o atletismo, eles tem aprendido a se relacionar melhor com os colegas e professores, melhoram a capacidade de leitura, de resolução de cálculos, organização de tempo, memória e tomada de decisões.

Os Jogos Escolares teve sua primeira edição em 2004. Em 2017, ele renasceu e foi oferecido a Celso Júnior, o popular Marron, a missão de coordená-lo e faz acontecer. O desafio foi aceito, com uma grande vontade de que desse certo. E deu tão certo que a partir desta segunda-feira, até 21 de setembro, acontece a 11ª edição dos jogos. Ano passado foram 13 escolas sendo três estaduais, duas particulares, oito municipais, dessas quatro localizadas na zona rural, com as disputas acontecendo em dois ginásios.

Este ano os jogos acontecerão em quatro ginásios simultaneamente, dando assim possibilidade para toda comunidade escolar assistir, se acomodar e torcer.

Fotos: Arquivo Dilvulgação

Os jogos contam com a parceria das Secretarias de Educação, Esporte, Transportes e Obras e todas as escolas. O resultado já é tão grande que empresas se tornaram parceiras, que Marron prefere chama-las de “amigas de sempre e por todo o sempre”, que acreditam que a educação move uma sociedade e não mede esforços para ver a alegria dos alunos. São elas: Vinhas Oliveira Engenharia, Bar do Cleitinho/Clube dos Cem e Lojas IM.

COMPARTILHAR

Comentários