Desta vez, prisão foi ratificada por suspeito estar ainda em flagrante

O rapaz de 28 anos que furtou duas vezes o Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria Municipal de Saúde, invadiu na madrugada desta terça-feira (23), a Escola Estadual Cônego José Maria, em Três Pontas.

Funcionários que chegaram para trabalhar, encontraram duas portas do interior da escola arrombadas e salas reviradas. O criminoso pulou o muro das partes do fundos para entrar no imóvel. Ao verificar o circuito de câmeras, percebeu que um rapaz teria entrado no local, arrombado as portas e procurado por algo dentro da escola. Ele deixou muita bagunça, mas não conseguiu levar nada porque o alarme disparou. Na escola, há câmeras instaladas em vários locais, e o alarme disparar o que permitiu que o furto não fosse concretizado e o suspeito fosse identificado e preso.

A Polícia Militar foi acionada de manhã e ao verificar as imagens de cara identificou o rapaz. É o mesmo que furtou duas vezes o CTA. A polícia foi até a casa dele e efetuou sua prisão. Ele confessou o crime. Quando os policiais conduziram o ladrão para a Delegacia de Polícia Civil, o dono de um estabelecimento que fica em frente a escola chegou para registrar um boletim de ocorrências porque abriram seu carro e furtaram cerca de R$4 que estava no console do carro. O dono havia deixado a porta destrancada.

Diante do flagrante e dos reiteirados furtos cometidos pelo suspeito (no começo do mês e no sábado no CTA e agora na escola), ele teve a sua prisão ratificada em flagrante. Nas outras duas vezes, na primeira ele estava internado na ala psiquiátrica do Hospital São Francisco de Assis. A polícia recuperou o notebook, o aparelho celular corporativo da Prefeitura e uma grande quantidade de drogas, na casa de um receptador que havia recebido o celular em troca de pedras de crack. Na segunda vez, o furto foi no sábado e só foi descoberto na segunda-feira quando os funcionários chegaram para trabalhar. Mesmo confessando o crime foi liberado porque não havia mais período de flagrante.

Nesta quarta-feira uma das portas que foram arrombadas precisou ser substituída. A direção da Escola Cônego José Maria não permitiu que a Equipe Positiva fizesse imagens dentro do estabelecimento de ensino. Recebemos uma foto feita por um pai de aluno, que mostra que uma das portas ficou destruída e teve que ser trocada, inclusive o portal.

NO CTA, a Secretaria de Saúde fará a colocação de concertinas reforçando a estrutura de segurança para evitar novos furtos. A secretária de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa esteve no local e ficou indignada em ter que gastar recursos públicos para consertar o estrago feito por um criminoso.

Ele foi conduzido ao Presídio da cidade e está a disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here