O caso do menino de 4 anos de idade encontrado por um casal de produtores rurais, próximo de uma cafezal, em uma estrada rural, chamou a atenção e ganhou enorme repercussão nas redes sociais, neste domingo (28), em Três Pontas.

Diante de tantos questionamentos, a mãe Amanda Stefany Pereira recebeu a reportagem da Equipe Positiva e explicou o que aconteceu e os momentos de angustia que viveu a procura do seu filho.

O garotinho é autista e não fala. Ele aproveitou que o portão ficou aberto por alguns minutos e saiu para a rua. O pai do menino está com Dengue e com a saúde bastante debilitada. Ao receber a visita do irmão e da cunhada, eles acabaram deixando o portão aberto. Foi neste momento, que, de fraldas, descalço e sem roupas, a criança saiu e foi direto a um cafezal que fica a cerca de 10 metros do imóvel.

Assim que a mãe voltou para dentro de casa, depois de levar a visita até o portão perguntou sobre o menino, ao marido e o outro irmão, já que não estava ouvindo barulho dele. Diante da resposta que não estava, saiu pedindo a ajuda aos vizinhos. Formou-se uma força tarefa para encontrá-lo. Amanda que participa de uma igreja evangélica, postou no grupo e informou a pastora que ele poderia descer pelo pasto e que as pessoas deveria olhar se ele chegasse no bairro Padre Vitor.

No tempo em que estavam procurando, um membro da igreja a informou que a Equipe Positiva estava fazendo uma live no Pronto Atendimento Municipal (PAM), procurando os pais de uma criança que não havia sido identificada. Imediatamente, do jeito que estava Amanda chamou um dos vizinhos que estava ajudando a procurar e foi para o PAM. Lá, encontrou dentro do carro do Conselho Tutelar seu menino.

Ao ser encontrado, estava sujo de terra. Ele tomou banho no PAM, passou pelo médico e se alimentou. Ele estava em perfeito estado de saúde e o caso foi solucionado. Os pais foram nesta segunda-feira no Conselho Tutelar tratar sobre o caso.

A criança não se adapta a utilizar roupas. Ele frequenta a APAE de Três Pontas e recebe todo carinho e cuidado dos pais. A casa deles fica praticamente ao lado do cafezal e é onde o pai sempre leva o menino e amigos dele que moram na rua para brincar de bola em uma área aberta na lavoura.

A ação da Polícia Militar foi rápida em atender a ocorrência e por isso, os pais não o encontraram mais, porém, ele estava em segurança. A informação que se propagou através da live realizada foi fundamental para que a família encontrasse o menino rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here