Um menor de 16 anos foi apreendido, depois que esfaqueou um rapaz, no início da tarde deste domingo (24), no bairro Santa Edwirges em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, haviam várias pessoas aglomeradas no Estádio Municipal José Comuniem, o Campo do Vila, depois que acompanharam a final do Campeonato Amador.

Quando a PM soube que havia ocorrido uma briga e que um rapaz de 38 anos, havia sido esfaqueado. Na confusão, o rapaz correu, mas não conseguiu chegar na casa de sua tia e caiu próximo da Igreja Sagrado Coração de Jesus. De lá, foi socorrido por populares. Os policiais militares foram até a residência da tia da vítima, na Rua Espírito Santo e o encontrou todo ensanguentado, com um ferimento grande no braço, parecendo ser grave. O rapaz foi socorrido pela própria polícia para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e em seguida, transferido para o Hospital São Francisco de Assis, onde passou por cirurgia.

Segundo a PM, o rapaz e um menor de 16 anos, haviam discutido mais cedo por causa de um churrasco e o maior dado um soco no rosto do adolescente. Este então, foi até sua casa, pegou uma faca voltou até o estádio e aproveitou que a vítima estava distraída e desferiu as facadas contra a vítima que atingiu-lhe um braço e o cotovelo.

As guarnições da PM conseguiram encontrar o suspeito na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, próximo da saída da cidade. A faca usada foi encontrada no quintal de uma residência na Rua Manoel Joaquim de Oliveira Filho e apreendida.

Na casa do adolescente, os policiais apreenderam uma porção grande de cocaína. Ele possui diversas passagens na polícia por tráfico de drogas.
A Polícia Civil solicitou que o menor fosse levado para a Delegacia de Plantão de Varginha, para as devidas providências. O rapaz contou que não faz uso de bebida alcoólica.

COMPARTILHAR