A Covid-19 vitimou na noite desta segunda-feira (05), o professor e ex-vereador Mário Fernandes de Carvalho. Ele tinha 55 anos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, desde o dia 25 de março. Ele foi encaminhado à enfermaria para pacientes com Covid-19, mas no mesmo dia o estado de saúde dele piorou e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusiva para tratar a doença.

Fernando como era conhecido, deixou as salas de aulas da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves em 1996, assumiu a vice direção e não saiu mais do cargo. Mantinha laços de amizade com alunos e pais e tomava frente de eventos religiosos realizados, isto por participar diretamente de corais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Na educação, foi defensor dos professores e sempre esteve envolvido nos movimentos sindicais realizados em favor da classe. Em janeiro de 2019, Mário Fernandes, recebeu em sua casa a Equipe Positiva e compartilhou das dificuldades que ele e os colegas estavam enfrentando, com os salários parcelados em sem receber o 13º.

Na política, foi eleito vereador em 2000 com 595 votos, pelo PDT. Foi secretário da Mesa Diretora entre 2001 e 2002 e depois assumiu a presidência, entre 2002 e 2004. Se candidatou na Eleição seguinte pelo PMDB, mas não conseguiu se reeleger e deixou a vida política. Fernando foi técnico do Sest Senat em Varginha e com a inauguração do Sest Senat em Três Pontas em 2012 foi transferido para a cidade.

Mário Fernandes era amigo dos amigos, adorava uma festa e viajar e gostava de cantar, tocando seu violão. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o horário de sepultamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here