Treinamento de profissionais do Samu começa no dia 14 de junho

O treinamento dos profissionais que vão atuar no Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que será inaugurado em Varginha, começa no próximo dia 14 de junho. Segundo a gerente do serviço, Daniela Bolognani, o convênio para a realização do curso preparatório foi assinado no último dia 30 de maio e a verba de cerca de R$ 775 mil reais já foi liberada.

Ao todo serão treinados 710 profissionais, entre médicos, enfermeiros e outras funções. Eles serão divididos em cinco turmas homogêneas. O curso preparatório irá até o dia 2 de julho.

Quarenta e três novas ambulâncias chegaram a Varginha nos últimos dias. As ambulâncias estão estacionadas em um galpão alugado pelo Samu, que fica no bairro Rezende, em varginha. No entanto, conforme a gerência do serviço, os veículos ainda terão que passar por adaptações e mais equipamentos serão instalados para o atendimento dos pacientes.

As obras do prédio onde irá funcionar a sede regional do Samu estão em fase final. O local já recebeu alguns aparelhos para o atendimento às ligações. Os uniformes e o projeto de acessibilidade para cadeirantes também já estão quase prontos.

Segundo a administração do Samu, a previsão é de que o serviço comece a funcionar ainda neste ano. No entanto, não há uma data marcada. A expectativa é de que uma área com mais de dois milhões de habitantes seja atendida. O Samu terá bases descentralizadas em 34 cidades do Sul de Minas. Ao todo, serão 153 municípios atendidos.

 Homem é morto a facadas e corpo é jogado em lago em Campo do Meio

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (3) o corpo de um homem de 31 anos que foi esfaqueado após uma discussão na zona rural de Campo do Meio.. Segundo a Polícia Militar, Uriel Pereira Pinto estava com um grupo de pessoas em um rancho às margens do Lago de Furnas, quando uma discussão aconteceu, na tarde de segunda-feira (2).

Ele teria sido esfaqueado por um rapaz de 27 anos que também estava no local. O corpo foi encontrado submerso em uma lagoa, amarrado a uma vegetação.

O suspeito do crime foi preso e levado para a Delegacia de Campos Gerais depois de se apresentar espontâneamente no quartel da Polícia Militar. Conforme a polícia, o suspeito estava foragido da cadeia do município.

Municípios divulgam horários especiais de atendimento na Copa

Os órgãos públicos municipais das principais cidades da região sofrerão alterações em seus horários de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Conforme decretos municipais, nos dias 12, 17 e 23 de junho, apenas os serviços considerados essenciais não terão seus horários alterados.

Em Passos e em Pouso Alegre ainda não há definições sobre mudanças. Confira abaixo como ficará o atendimento em algumas das principais cidades do Sul de Minas:

Itajuba

A Prefeitura de Itajubá informou por meio de um comunicado oficial à população, que todos os dias em que houver jogos do Brasil, as atividades municipais, dentro ou fora do centro administrativo, acontecerá no horário das 8h às 14h, exceto serviços essenciais. Um decreto municipal será publicado nos próximos dias.

Lavras

Em Lavras, o decreto 11.313 de 21 de maio, publicado no Diário Oficial do Município no dia 22, determina em caráter excepcional, que o expediente e o atendimento ao público nas Repartições Públicas Municipais, exceto nos serviços considerados essenciais, será realizado no horário das 7h às 12h.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, foi publicado no dia 29 de maio, nos atos oficiais do município, o decreto 11.303 que define o horário de expediente nos órgãos públicos municipais das 8h às 14h. Os órgãos que prestam serviços essenciais poderão fazer escalas de servidores para que não haja interrupção e não comprometa o atendimento.

Varginha

O expediente dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município de Varginha será realizado das 7h30 às 13h30, de acordo com o que determina o decreto 6.885, ficando excluídos os serviços considerados essenciais.

Criminosos trocam tiros com policiais militares em Candeias

Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar após uma perseguição na madrugada desta terça-feira (3) em Camdeias.  Segundo a PM, cerca de cinco homens roubaram um carro no Centro-oeste do estado e fugiram em direção a Candeias. Por volta de 1h20, a polícia tentou abordar os ocupantes do veículo, mas eles fugiram.

Durante a perseguição, quando passavam próximo à zona rural na MG-164, saída para a BR-354, os ladrões abriram fogo. Conforme a polícia, eles capotaram o veículo logo depois e fugiram a pé por um matagal.

Conforme a polícia, ninguém ficou ferido. Na manhã desta terça-feira, dois maiores foram presos e um menor apreendido. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, um carro roubado e um outro veículo de propriedade de um dos suspeitos.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

COMPARTILHAR

Comentários