(FOTO: Pedro Souza/Atlético-MG/GloboEsporte.com)

O 12º encontro do Campeonato Brasileiro começou no sábado (26) com três jogos pra lá de importantes. A rodada só foi encerrada nesta segunda-feira (28), vale informar que Sport e Corinthians já tinham se enfrentado pela 12ª rodada, em jogo antecipado que foi disputado na quarta-feira (23) e o Leão do Recife bateu o Timão por 1 a 0. O Brasileirão segue sendo bem disputado no que se refere a pontuação, o Atlético Mineiro é líder com 24 pontos, com mais um triunfo, dessa vez diante do Grêmio, o clube mineiro vive um momento bom. Confira abaixo os resultados dessa rodada:

Jogos da 12ª rodada

Sábado (26)

ATHLETICO-PR 1 X 0 BAHIA

INTERNACIONAL 1 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG 3 X 1 GRÊMIO

Domingo (27)

VASCO DA GAMA 1 X 1 BRAGANTINO

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

CEARÁ 2 X 2 GOIÁS

ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO

SANTOS 1 X 1 FORTALEZA /

Segunda-feira (28)

FLUMINENSE 4 X 0 CORITIBA

Galo é o destaque da noite de sábado

Em uma rodada recheada de empates, um dos poucos times que somou três pontos, foi o líder, Atlético Mineiro. Jogando no Mineirão, no sábado, o time dirigido por Sampaoli venceu o Grêmio por 3 a 1. Os gaúchos utilizaram um time bem misto e só no segundo tempo incomodou os mandantes, que por sinal, fizeram 30, 35 minutos iniciais muito bons. O destaque individual foi Keno, o ponta do clube mineiro anotou três gols, foi o segundo hat-trick consecutivo do atleta.

Nos outros dois jogos de sábado, o Furacão recebeu o Bahia e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. O Bahia não foi mal, pelo contrário, no entanto, não foi o suficiente, o Athletico Paranaense vence o segundo jogo em sequência, o que dá um certo alento à equipe, já o Bahia, mesmo tendo feito uma boa partida, segue na última colocação do campeonato.

O Internacional jogando em Porto Alegre até abriu o placar diante do São Paulo, mais uma vez o gol foi de Galhardo. O problema é que o São Paulo soube reagir e fez um jogo bem disciplinado, fora que teve um jogador a mais por um bom tempo. O jogo que terminou empatado mostra o quão difícil tem sido essas equipes convencerem na construção ofensiva, entretanto, seguem muito bem na tabela.

Flamengo joga melhor que Palmeiras e Fluminense goleia Coritiba no Maracanã

Dos cinco jogos de domingo (27), o duelo entre Palmeiras e Flamengo não só foi o mais aguardado, por questões até extracampo, mas também foi um dos melhores. Com um time muito desfalcado, o Flamengo visitou o Alviverde e se saiu melhor, com mais improviso, qualidade no jogo e muita, muita disposição. O Verdão até levou perigo no mesmo tom que o Flamengo, no entanto, pelas circunstâncias, o resultado foi bem melhor para a equipe carioca. O Palmeiras segue tendo dificuldades no último passe, embora esteja muito bem posicionado no Brasileirão, mesmo caso do Fla.

O outro jogo que chamou a atenção foi entre Ceará e Goiás. A excelente atuação de Tadeu, goleiro do time goiano, foi suficiente para os visitantes saírem com um ponto do Castelão. O Ceará foi melhor, mas o Goiás soube ser eficiente, é o segundo tropeço consecutivo do clube nordestino, já o Goiás somou cinco pontos nos últimos três jogos, segue sendo o 19º colocado, mas com três jogos a menos.

Dos outros três jogos de domingo, os confrontos foram equilibrados, todos empatados em 1 a 1. O Botafogo visitou o Atlético Goianiense, o Fogão segue sem uma estabilidade positiva, mesmo atuando de forma interessante, o time tem dificuldade em vencer. O Dragão pouco criou, mesmo em casa. O Vasco recebeu o Bragantino em São Januário e mesmo saindo na frente, sofreu o empate um minuto depois, além de não segurar nenhuma vantagem, o Cruzmaltino não foi bem, muito menos eficaz, como conseguiu ser no início do Campeonato, o Bragantino conseguiu seu quarto ponto nos últimos dois jogos e inclusive, teve um pênalti defendido por Fernando Miguel, arqueiro Vascaíno.

Para finalizar, Santos e Fortaleza ficaram no empate na Vila. O Santos fez um bom primeiro tempo e conseguiu seu gol, mas no segundo tempo o time caiu de ritmo e os visitantes conseguiram agredir no contra-ataque, até que empataram, o resultado foi justo. A rodada foi encerrada com a goleada do Flu sobre o Coritiba. Com Michel Araújo e Nino como destaques, o segundo tempo do Fluminense foi o suficiente para alimentar uma recuperação, o time finalizou bem mais, mesmo com posse de bola inferior, mesmo assim, os torcedores protestaram no final da partida, o que mostra que resultado não traduz o que foi a atuação, que dessa vez foi boa, se comparado com as últimas.

A rodada foi preenchida com muitos empates. O Flu chega a 7ª colocação, uma boa posição para o futebol apresentado até o momento. O Coxa segue em recuperação tímida, mesmo com a goleada sofrida. Essa edição de 2020 possui quatro grandes favoritos: Galo, Inter, Flamengo e Palmeiras, não existe uma certa ordem e nem um time muito à frente em pontuação e performance dos outros, por isso está bem aberto a conquista pelo título, assim mostrou o ¼ do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here