(FOTO: Alexandre Vidal / Flamengo/SuperEsportes)

Na abertura da 1ª rodada do brasileirão aconteceu de quase tudo. Neste domingo, (09) o melhor jogo sem dúvida foi entre Flamengo e Atlético onde o Galo mereceu vencer. O Flamengo segue como favorito, mas é bom ficar atento, principalmente no time treinado por Sampaoli. A dupla Grenal venceu, ambos saíram de campo devendo, o Inter mais, outro destaque foi a vitória do Furacão, sim, o Athletico Paranaense venceu com autoridade o Fortaleza.

A nota lamentável, foi o jogo adiado de última hora entre Goiás e São Paulo. No meio disso tudo, vale sempre lembrar, a torcida faz falta, os visitantes se deram muito bem na rodada inaugural da edição 2020 do Campeonato Brasileiro.

Resultados da 1ª rodada

Sábado (08)

FORTALEZA 0 X 2 ATHLETICO-PR / ARENA CASTELÃO

CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL / COUTO PEREIRA

SPORT 3 X 2 CEARÁ / ILHA DO RETIRO

Domingo (09)

SANTOS 1 X 1 BRAGANTINO / VILA BELMIRO

FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO / MARACANÃ

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE / ARENA DO GRÊMIO

Atlético vence Flamengo no Maracanã no melhor jogo da rodada

No melhor jogo da rodada, o Galo venceu o atual campeão, inclusive, o Flamengo não perdia um jogo de Campeonato Brasileiro sendo o mandante desde dezembro 2018. O duelo foi bem parecido, ambas as equipes são ofensivas e jogaram bem, o Flamengo parece estar um pouco abaixo desde a final da Taça Rio, mas é bom pontuar que praticamente todos os times voltaram abaixo. O Atlético mereceu o resultado, mesmo com gol tendo sido contra. O time mineiro marcou com mais eficiência e criou chances mais claras, o Rubro-negro também criou, mas pecou na definição. Em suma, o Fla segue favorito e o Galo mostrou um ótimo cartão de visitas.

Nos outros dois jogos, um empate e a primeira vitória gremista. Na Vila Belmiro, o Santos até abriu o placar e inclusive perdeu um pênalti com Carlos Sánchez, Soteldo mais uma vez teve uma atuação abaixo da expectativa, desperdiçou uma boa oportunidade de gol. Na estreia de Cuca, o Santos mudou pouco e foi mais do mesmo, é preciso evoluir mais e mais, já o RB Bragantino fez o dever de visitante, finalizou mais que o Peixe e soube jogar no campo adversário, o 1 a 1 acabou premiando o time mais competente, por mais que o Santos reclame de polêmicas da arbitragem.

Já no último jogo desde domingo, o Grêmio em casa venceu por 1 a 0 o Fluminense. O Grêmio sentirá muito a saída de Everton Cebolinha, o time não foi brilhante, mas soube controlar o jogo e como o próprio Renato Portaluppi disse, se comportou bem. Já o tricolor das laranjeiras, mais uma vez pareceu previsível. Odair Hellmann demonstra ter dificuldade em montar a equipe titular, o time é promissor pelos talentos jovens que tem, mas precisa ter mais a bola, isso é nítido, até por ter Ganso, Nenê e Fred, em resumo, o Grêmio mereceu vencer.

Duelos de sábado

Nos duelos de sábado (08), o mais interessante foi entre Fortaleza e Athletico Paranaense. Isso pelo seguinte: o Fortaleza não conseguiu aplicar tão bem assim o seu estilo de jogo, já que o Furacão se mostrou fortalecido entre reservas e estreantes. O time do Paraná não teve muitas dificuldades e já demonstra o bom trabalho feito por Dorival Junior, já o time de Rogério Ceni precisa melhorar em alguns aspectos, sobretudo o aspecto defensivo, o time teve um pequeno déficit a nível defensivo. O Furacão pode dar trabalho no Brasileirão, já o Fortaleza se melhorar e tem condições pra isso, brigará por vaga na Copa Sul-Americana.

Dos outros dois jogos de sábado, o Sport foi bem em casa, venceu por 3 a 2 o Ceará. Vale lembrar que o Sport não fez um bom campeonato estadual, mesmo assim a equipe de Daniel Paulista ainda precisa de certos acertos, mas mereceu o resultado. O Ceará não fez um jogo ruim, porém, mesmo com mais posse de bola, não consegue criar tão bem. Saindo do Recife para Curitiba, o Coxa estreou com derrota para o Colorado.

Sim, o Internacional venceu por 1 a 0, gol de Guerreiro, já no segundo tempo. O time da casa não fez um jogo assertivo, assim como o visitante, erraram muitos passes. O Coritiba até acertou o travessão, mas foi a grande chance dos paranaenses do jogo todo. O Inter também foi pouco criativo e só aproveitou o lance do gol, talvez não seja o suficiente para dizer que foi um jogo pobre, mas um jogo que deixou a desejar.

O Coronavírus e o prejuízo para o torneio

Como é sabido, três jogos já estavam adiados devido as finais de alguns estaduais. Porém, de última hora, o jogo entre Goiás e São Paulo também foi adiado, o motivo, o Novo Coronavírus. Ao todo, nove jogadores do Esmeraldino de Goiânia, testaram positivo para o vírus, com muita sensatez a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), resolveu adiar a partida que seria disputada na tarde deste domingo.

Vale pontuar que os clubes, atletas e entidades, sabiam do risco, quem perde são os atletas, os familiares, a comissão técnica, os clubes e claro, o campeonato. Infelizmente não o que fazer, o jogo tem que ser adiado, o calendário que já está “estrangulado”, ficará ainda mais apertado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here