(FOTO: Divulgação/Atlético/SuperEsportes)

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro protagonizou mais uma luta cabeça a cabeça pela liderança. O Atlético Mineiro mesmo com os desfalques, manteve a liderança, já o Flamengo se mostrou mais ativo do que nunca na disputa, já Internacional e Palmeiras foram derrotados nesse encontro do Brasileirão. Vale lembrar que a rodada será encerrada nesta segunda-feira (23), com o duelo entre Sport e Atlético Goianiense, às 20h. Confira abaixo dos jogos:

Resultados da 22ª rodada

Sexta-feira (20)

BRAGANTINO 4 X 0 BAHIA

Sábado (21)

ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS

FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

GOIÁS 1 X 0 PALMEIRAS

Domingo (22)

SÃO PAULO 1 X 1 VASCO DA GAMA

CEARÁ 2 X 2 ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE

BOTAFOGO 1 X 2 FORTALEZA

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Segunda-feira (23)

SPORT X ATLÉTICO-GO / Segunda – 20h

 

Atlético e Flamengo disputam ponto a ponto a liderança

Neste domingo (22), o Atlético Mineiro mesmo fora de casa diante do Ceará e desfalcado pela covid-19, arrancou um empate com um jogador a menos e é líder do Brasileirão. Os mandantes foram mais envolventes em seus gols, já os visitantes mantiveram uma boa intensidade e mesmo com uma expulsão desfavorável na segunda etapa, conseguiram sair do campo adversário com 1 ponto importante. O Galo é líder com 39 pontos, mesmo número de pontos do Flamengo.

No sábado (21), o rubro-negro carioca bateu o Coritiba no Maracanã. O Coxa vive um momento ruim na competição e está na zona de rebaixamento, o Fla era favorito e fez por merecer o triunfo em casa, venceu com boa produtividade e com uma bela atuação de Arrascaeta. O maior objetivo do Flamengo está na Libertadores, mas pelas circunstâncias e o ótimo elenco, o Brasileirão está na lista de grandes conquistas do clube carioca, que aliás, é o atual campeão. Atlético e Flamengo estão lutando pelo título, cada um com suas qualidades e defeitos, o Galo só tem o torneio de pontos corridos para disputar, isso pode pesar, entretanto, vive o famoso “surto de covid” que o Fla já vivenciou e isso nesse momento pode atrapalhar o time mineiro.

São Paulo empata e encerra a sequência de vitórias, Internacional perde mais uma e instala o mau momento

O Tricolor do Morumbi teve uma sequência de 6 vitórias consecutivas interrompida, graças à atuação segura do Vasco. Historicamente o São Paulo tem dificuldades diante do Vasco e mesmo com o Cruzmaltino desfalcado, o jogo se mostrou mais favorável para o Gigante da Colina. O São Paulo teve mais a bola como esperado, finalizou mais como também era esperado, mas deixou a desejar pela atuação na primeira etapa e não foi mais convincente em sua proposta de jogo como foi seu adversário. Em resumo, o São Paulo em desempenho é o líder do campeonato, com 3 jogos a menos possui 37 pontos, já o Vasco compensa o empate em casa diante do Fortaleza com o 1 a 1 na capital paulista.

Em Porto Alegre, o Inter recebeu o Fluminense e foi derrotado. O Colorado até começou um pouco melhor, abriu o placar, mas o Flu aos poucos foi se encaixando no jogo e conseguiu a virada, inclusive com um gol que demonstrou uma falha defensiva do Inter que não é tão comum. O time gaúcho que foi eliminado da Copa do Brasil, terá o Boca Juniors na Libertadores e que no Brasileiro não engrena, muito pelo contrário, aspira uma má fase em seu retrovisor. O Fluminense mesmo com elenco inferior e menos protagonista, tem surpreendido e se mostra forte para brigar por vaga na Libertadores.

O Inter é o 4º colocado com 36 pontos, já o Flu é o 5º com 35 pontos. O Rival do Inter que matematicamente também luta pelo título, não venceu na rodada e teve sua ótima sequência interrompida. Sim, o Grêmio visitou o Timão e ficou no 0 a 0, e olha que durante boa parte do jogo o clube do Rio Grande do Sul teve um e dois jogadores a mais, entretanto, o Corinthians foi valente e soube ser muito competitivo para superar as adversidades do jogo, o resultado foi merecido.

Dentre os outros jogos, o Goiás venceu o Palmeiras e encerrou o momento de vitórias do Verdão, que estava muito desfalcado. O Athletico por outro lado confirmou a boa recuperação, assim como o Bragantino, já o time que não convence e nem vence, só se complica, é o Fogão, o Botafogo tem 20 pontos e é o penúltimo colocado da competição, após a derrota para o Fortaleza, o Glorioso escancarou sua fase mais do que preocupante.

O Campeonato Brasileiro retorna no quarta-feira (25) para o início da 23ª rodada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here