(FOTO: Ricardo Duarte/Inter/GloboEsporte.com)

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta segunda-feira, (19) com o Internacional retomando a liderança. O Colorado de Porto Alegre chegou aos 34 pontos, o mesmo do 2º colocado, Flamengo. Já o Galo, com um jogo a menos em relação aos líderes, está em 3º lugar com 31 pontos.

Entre os pequenos destaques, o Santos foi o que melhor se saiu nessa 17ª rodada. O Peixe venceu o Coxa em Curitiba com seu estilo de jogo bem peculiar. Além disso teve mais um empate do oscilante Fluminense e o duelo no Morumbi acabou sem gols, embora tenha a reclamação muito pertinente por parte Gremista em relação ao VAR. Confira os resultados abaixo:

Resultados da 17ª rodada

Sábado (17)

ATLÉTICO-GO 1 X 1 ATHLETICO-PR

CORITIBA 1 X 2 SANTOS

FLUMINENSE 2 X 2 CEARÁ

SÃO PAULO 0 X 0 GRÊMIO

Domingo (18)

CORINTHIANS 1 X 5 FLAMENGO

INTERNACIONAL 2 X 0 VASCO DA GAMA

BRAGANTINO 2 X 0 SPORT

FORTALEZA 2 X 0 PALMEIRAS

Segunda-feira (19)

BAHIA 3 X 1 ATLÉTICO-MG

BOTAFOGO 0 X 0 GOIÁS

Inter volta à liderança e Atlético Mineiro termina a rodada na 3ª colocação

Ainda no domingo, (18) o Inter recebeu o Vasco da Gama no Beira-Rio. O time da casa venceu por 2 a 0 com mais uma atuação eficaz, principalmente no primeiro tempo. Galhardo mais uma vez deixou o seu gol, a equipe adversária até tentou complicar o jogo, mas sem êxito algum. O Inter é sim um dos favoritos ao título, embora o candidato Flamengo convença bem mais e o Galo jogue de forma mais ofensiva.

Falando em Atlético, o Galo visitou o Bahia e foi derrotado. Após um primeiro tempo eficiente, o Galo foi vencido pela performance incisiva do Bahia na segunda etapa. O Bahia soma 7 pontos dos últimos 15 disputados, a equipe dirigida por Mano Menezes tem ensaiado uma reação e já se encontra com 3 pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Atlético por sua vez segue jogando um bom futebol no sentido de ter a aprovação do torcedor, entretanto, possui adversários à altura em relação ao título.

Atuação do Flamengo escancara o quão sem rumo está o Corinthians

No horário nobre do futebol aos domingos, o Corinthians recebeu o Flamengo na Arena Neo Química. Antes de mais nada, bom dizer que se observarmos a quantidade de finalizações do Timão, a impressão que pode causar é que o time da casa jogou bem, mas não. O Flamengo desde o 1º minuto já se mostrava melhor em campo, organizado para agredir sem diminuir a intensidade e foi exatamente isso que aconteceu.

O Flamengo contou com uma boa atuação coletiva, bem orquestrada, além disso, Vitinho e Éverton Ribeiro jogaram muito e comandaram o rubro-negro carioca. O Flamengo que fez 5, poderia ter feito 7 ou 8 até, foi um registro no placar que demonstra a exata diferença de futebol praticado entre Corinthians e Flamengo. Dois detalhes, o clube carioca jogou o tempo todo pra frente, estivesse o placar 0 a 0 ou 3 a 0, não importa, o outro detalhe são os jovens da base, que defensivamente foram bem, mesmo o goleiro Hugo falhando no único gol do adversário, falhas acontecem, ainda mais em um grande jogo e com um jogador muito promissor devido a sua idade.

O Corinthians precisa saber reagir, com atletas jogando abaixo da média há um tempo, o time precisa primeiramente ajustar a defesa e aos poucos encontrar possíveis soluções para os setores de criação e produção ofensiva.

Palmeiras e Sport chegam a 4ª derrota em sequência

O Palmeiras visitou o Fortaleza e perdeu ou melhor, a equipe de Rogério Ceni venceu e com tranquilidade. O Verdão apresentou os mesmos problemas ofensivos e foi bem envolvido nos gols do time da casa. O Fortaleza segue muito competitivo, fora e em casa. Já o Palmeiras jogando de forma burocrática, chegou a 4ª derrota consecutiva no Brasileirão, o time em desempenho não vai mal, mas não convence em nenhum aspecto ambicioso, tem muitos pontos a melhorar, no entanto, é difícil imaginar o Palmeiras brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Quem também chegou a 4ª derrota consecutiva foi o Sport. O Leão visitou o Bragantino, a equipe da casa venceu por 2 a 0 e ficou barato, com um ótimo repertório ofensivo na partida, o time paulista teve muito mais volume e ousou nas transições ofensivas. O Sport que vinha de uma sequência boa, vive um momento amargo, mesmo estando bem colocado no Brasileirão. O Bragantino com a vitória é o 19º colocado e chegou ao seu 3º triunfo apenas na competição, o Sport por sua vez está no 11º lugar com 20 pontos, mais próximo da zona de descenso, do que do G-4.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here