(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF/Globoesporte.com)

Por Loui Jordan

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi extremamente positiva para o líder, Internacional. Além de vencer o Grêmio e quebrar um tabu, o Colorado foi beneficiado com os resultados dos jogos de seus concorrentes pelo título brasileiro. Agora com 62 pontos, quatro a mais que o 2º colocado, São Paulo e sete à frente do Flamengo, 3º colocado, a missão do Inter em busca do troféu está mais próxima de ter um desfecho positivo. Confira abaixo os resultados da rodada:

Jogos da 32ª rodada

Sábado (23)

SÃO PAULO 1 X 1 CORITIBA

VASCO DA GAMA 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Domingo (24)

INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO

ATHLETICO-PR 2 X 1 FLAMENGO

CEARÁ 2 X 1 PALMEIRAS

ATLÉTICO-GO 2 X 0 FORTALEZA

SPORT 2 X 0 BAHIA

SANTOS 3 X 4 GOIÁS

FLUMINENSE 2 X 0 BOTAFOGO

Segunda-feira (25)

CORINTHIANS X BRAGANTINO / 20h

Inter nunca esteve tão próximo de ser campeão brasileiro na era dos pontos corridos como está agora.

Após 11 jogos sem vencer o grenal, o Colorado jogando no Beira-Rio neste domingo (24) venceu o Grêmio de virada em um jogo difícil. Como já era esperado, dentro de campo o Grêmio teve mais a bola e tentou ser mais objetivo, os comandados de Renato Portaluppi abriram o placar e impuseram desafios aos mandantes.

O Inter com seu estilo de jogo peculiar, sempre que teve a bola tentou ser equilibrado. O Colorado criou mais, no entanto, obteve êxito só na parte final do duelo, o destaque foi Edenílson, o meio-campista soube conduzir o time coletivamente e se mostrou ativo nas ações do jogo. Com o triunfo, o Inter abre vantagem na ponta da tabela e supera um obstáculo antigo nesse passado recente, que é vencer o Grêmio sendo pelo menos melhor.

Mais do que vencer, o Inter sabe reconhecer as deficiências que tem. Ademais, com o empate do São Paulo diante do Coritiba e as derrotas de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, os Colorados vão estabelecendo uma vantagem boa na reta final e tem uma tabela bem “ok” até a 38ª rodada. Muita coisa pode acontecer, a matemática ainda permite muitas coisas, entretanto, o que se sabe é que agora o Inter só depende de si para ser campeão.

Times do G-6 tropeçam e Botafogo dá mais uma amostra de que a Série B está a caminho

Excetuando o Internacional, 1º colocado, os outros clubes que estão no G-6 não venceram, aliás, a maioria foi derrotada. No sábado (23) o Tricolor do Morumbi recebeu o Coxa e mesmo com pontos positivos na primeira etapa, demonstrou suas fragilidades crônicas quando tentou segurar os três pontos, acabou saindo só com um ponto e escancarando o mau momento. Já Athletico Paranaense e Ceará venceram e o Athletico bateu um Flamengo que teve dificuldade de criar no último terço do campo e que individualmente não foi bem, o que ofuscou a atuação coletiva, acabou derrotado por um oportunista Athletico.

O Ceará recebeu o Palmeiras, o Verdão jogou para cumprir tabela, claro, queria a vitória e jogou pra isso, no entanto, sabe que não vencerá o Brasileirão, o foco é a Libertadores e a Copa do Brasil, mas os Cearenses venceram com méritos. O Verdão está fora da briga, mesmo com um jogo a menos, diferentemente do Galo, que foi derrotado pelo estratégico Vasco da Gama, que soube se defender e contragolpear, além de ter jogado bem com a bola no pé. O Atlético não empolga como antes, mas ainda tem chances, que só são maiores do que as do Palmeiras por só ter o Brasileirão para disputar.

Por fim, o Fogão, que de fogo não tem nada. O Botafogo visitou o Fluminense e advinha só o que aconteceu, perdeu. O Flu foi mais aplicado, mais eficiente e mais vistoso, o Botafogo no início da temporada era um time com ideias, mas com uma aplicabilidade precária, agora nesse momento falta tudo, time coletivamente seguro, ideias conjunturais de jogo e uma boa aplicação em campo. O rebaixamento parece questão de tempo e claro, de um futebol no mínimo razoavelmente bom. O Glorioso é o lanterna com 23 pontos, virtual rebaixado.

O Brasileirão da Série A terá a próxima rodada iniciada no domingo (24), durante a semana jogos atrasados serão postos à mesa, talvez mude um pouco o cenário “colorado” dessa reta final, mesmo assim, o Inter tem uma boa vantagem.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here