(FOTO: CBF-Confederação Brasileira de Futebol/GloboEsporte.com)

 

Nesta quinta-feira (29) os jogos de ida da Copa do Brasil foram encerrados. Nesses primeiros jogos, os visitantes foram mais vitoriosos na rodada de ida, vale lembrar que o São Paulo já está na próxima fase, o clube paulista eliminou o Fortaleza nos pênaltis. Confira os resultados dos jogos de ida:

Botafogo 0 x 1 Cuiabá

O clube carioca que vive em enorme desconfiança, não segurou o bom Cuiabá, que faz ótima campanha na Série B. O Fogão foi mais dominante nas ações, porém sem êxito, falta uma série de elementos para o time “dar liga”. O Cuiabá soube ser ousado e competente. O duelo segue sem favorito, no entanto, a vitória nada surpreendente do Cuiabá credencia a equipe no jogo de volta.

Santos 0 x 0 Ceará

O Peixe desde o início era favorito diante do Ceará. O jogo na casa santista teve dois momentos, um primeiro onde o Santos fez pressão alta, criou boas chances de gol e até merecia abrir o placar, o segundo foi após a expulsão de Lucas Veríssimo. A partir daí o Ceará equilibrou o jogo e o Santos recuou, mas não abdicou de agredir quando tinha a bola, entretanto, perdeu força. O resultado é muito melhor para o Ceará, o Santos agora tem um favoritismo menor, mas ainda é favorito.

Atlético-Go 1 x 2 Internacional

Esse era em tese o jogo mais desequilibrado, o Inter segue sendo muito favorito. Embora tenha sido finalista a temporada passada, o Inter não costuma se dar bem em Copa do Brasil, mas mesmo com o time reserva venceu o Dragão em Goiânia. O Atlético pode até surpreender em Porto Alegre, mas não será uma missão fácil, Inter segue muito favorito.

Athletico-Pr 0 x 1 Flamengo

Mesmo sofrendo no 2º tempo, contando com defesas importantes do goleiro Hugo, o Fla bateu o irregular furacão no Paraná. O rubro negro carioca foi bem na primeira etapa, embora tenha diminuído o ritmo intenso, o mês de outubro foi uma maratona para o Flamengo, mesmo assim tem um favoritismo ainda maior nesse confronto, a tendência é o clube carioca avançar, por mais que o Furacão sempre possa aprontar, mas na atual fase é mais difícil.

Corinthians 0 x 1 América

O Timão teve um início promissor que durou pouco tempo, o próprio Corinthians esfriou o jogo. Esse foi outro duelo sem favorito e o América soube controlar o jogo mesmo sendo defensivo, fazendo com que o Corinthians tropeçasse em seus defeitos de jogo, a vitória do América é merecida, mas nada para se exaltar, inclusive, foi em um erro de saída de bola do adversário que o gol foi originado. Bom, em Belo Horizonte tudo pode acontecer, o América oscila com certa frequência e o Corinthians por mais que tenha história de boas campanhas na competição, o Timão não apresenta muitas coisas para conseguir reverter o placar, mas temos que considerar que o placar é mínimo. O confronto está aberto, com o América um passo a frente.

Bragantino 1 x 3 Palmeiras

O Bragantino recebeu o Palmeiras e foi derrotado significativamente. O Verdão em 30 minutos fez três gols e liquidou o jogo, com um estilo reativo e eficaz, o Palmeiras teve facilidade. O Bragantino até diminuiu na 2ª etapa, mas de nada valeu para evitar a derrota. É uma boa vantagem, o Palmeiras se transforma no grande favorito desse confronto.

Grêmio 1 x 0 Juventude

Por fim, o Grêmio, o 2ª maior vencedor do torneio. O tricolor gaúcho venceu o Juventude pelo placar mínimo, duelos regionais em Copas não são os mais fáceis, pelo placar fica nítido que este também não foi. O Grêmio segue favorito, o destaque ficou para Matheus Henrique e Isaque, autor do único gol da partida.

Os duelos de volta das oitavas de final começarão na próxima terça-feira, dia 03 de novembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here