A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) intensificou as operações para combater a prática dos “rolezinhos” e garantir a segurança durante as festividades de fim de ano. As ações foram direcionadas para pontos estratégicos, visando combater a direção perigosa e a perturbação do sossego.

Durante as festividades de Natal, um total de 4.906 motocicletas foram apreendidas por envolvimento nos “rolezinhos”, enquanto 1.919 pessoas foram presas ou apreendidas. Nos dias 24 e 25 de dezembro, a polícia registrou 12 mil ligações de denúncias contra as práticas dos “rolezinhos”. Já durante o réveillon, o número de denúncias caiu para 5.137, indicando uma tendência de redução.

Em Três Pontas, as ações da Operação Cavalo de Aço foram intensificadas a partir de novembro, quando segundo o comandante da 151ª Companhia Capitão Júlio César Gomes Soares, 15 motocicletas foram removidas ao pátio do Detran-MG no município e 35 medidas administrativas foram adotadas. Em dezembro, o número mais que dobrou. Foram 38 motos e 65 registros de medidas. Em janeiro, até a última sexta-feira (05), 5 motos haviam sido removidas e 9 medidas administrativas foram tomadas. No total, em Três Pontas, foram 58 motocicletas removidas e 109 registros de medidas administrativas, sendo elas: retenção, lavratura de autuação (multa) ou a determinação de regularizar alguma situação.

A porta-voz da corporação em Minas Gerais, major Layla Brunnela de Aguiar (foto) enfatizou o aumento do efetivo e a colaboração da população como elementos cruciais para o sucesso das operações. Ela ressaltou a importância das denúncias recebidas pelos canais de emergência, como o 190 e o 181, que permitiram antecipar abordagens e prevenir a ocorrência de crimes durante as festividades.

Além disso, Major Layla agradeceu o apoio da imprensa na divulgação das operações, destacando que a visibilidade contribuiu para inibir as práticas criminosas relacionadas aos “rolezinhos”. A Polícia Militar reforçou o compromisso de continuar atendendo a esse tipo de demanda e direcionará esforços para a operação de “Férias Seguras”. Essa iniciativa, que se inicia agora, tem como objetivo prevenir crimes relacionados a furtos em residências, adaptando-se às necessidades da população e mantendo Minas Gerais segura.

A PMMG reitera o compromisso com a segurança da população e agradece a colaboração de todos na construção de um ambiente mais seguro e tranquilo para os cidadãos de Minas Gerais. A queda nos registros de “rolezinhos” é um indicativo positivo do sucesso das operações realizadas no período festivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here