A última noite da Festa de Natal em Três Pontas reservou grandes surpresas e nem mesmo a chuva fina que caiu, atrapalhou a animação das crianças e a alegria das famílias. Na Praça Cônego Victor, onde se concentra os enfeites natalinos que decoram o entorno do Santuário Diocesano de Nossa Senhora D’Ajuda.

Famílias inteiras foram participar das festividades e se surpreender com esta magia que o fim de ano proporciona às pessoas – um espírito de paz, união e fraternidade. Desde o início da Praça até o Coreto, o público formou um corredor, primeiro para a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro passar, acompanhada do grupo Rasgacêro. Seus personagens encantam as crianças e a versão criada diferente a cada ano, do Papai Noel é um caso a parte.

Foi tanta gente que parecia o pico do movimento dos desfiles do dia 03 de julho, aniversário da cidade de Três Pontas. Por conta disso, a equipe de Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, tem trabalho redobrado, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM). Todo efetivo é empenhado na Operação Natal.

Enquanto Papai Noel não chegava, embaixo da tenda montada em frente a Matriz o palco era dos músicos e instrumentistas que mostraram a potencialidade de vozes e sons, capazes de conquistar os ouvidos e encantar os corações. A Orquestra Municipal Oswaldo Tiso, trouxe participações especiais e canções memoráveis ao público que gosta de clássicos internacionais. O grupo Cigarras Cor de Rosa, Coral Laroc Lacov, Juvenile e o Coro Comunitário, completaram a noite natalina.

A chegada do Papai Noel foi mais uma vez diferente. Desta vez, ele veio de trenzinho, com a trupe do grupo Arte e Manha com personagens natalinos. A medida que o trem descia, as crianças iam se acomodando na enorme carreta de luzes e som. Faltou um pouco anunciar que ele estava chegando, pois muitas crianças fixaram a atenção nas apresentações e só se deram conta que o personagem mais esperado estava ali, quando ele desceu do trenzinho.

Escoltado enquanto caminhava em direção ao palco, Papai Noel recebeu acenos e o carinho das crianças que ansiosos o aguardavam. Neste momento, a chuvinha fina que caia nem foi problema. O Bom Velhinho passou rápido pela tenda de apresentações e seguiu para o Expresso Polar, a locomotiva que foi estacionada em frente a Herma do Beato Padre Victor para pousar para fotos. A vinda do Papai Noel tem uma parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas. As duas noites de comemoração, também garante uma renda extra aos vendedores ambulantes, de pipoca, algodão doce, cachorro quente entre outros, com a praça lotada.

Pensa que as surpresas acabaram? As crianças puderam depois que o Papai Noel desceu, passear no trenzinho pelas ruas da cidade.

Com a festa desta quinta-feira, está aberto o tempo de Natal em Três Pontas, com o acedimento oficial da iluminação natalina. Na Praça Cônego Victor, tem os anjos, o Expresso Polar, que é a locomotiva que remete a mineiridade e o presépio, grande símbolo da expressão religiosa desta data. A grande novidade foi o Parque Natalino montado ao lado do Coreto, com balanço, gangorra e escorregador. Desde que foi instalado, o tempo todo tem crianças, inclusive durante o dia. A noite é preciso fazer fila para brincar.

Na Praça do Centenário, a Prefeitura ainda instala um enorme túnel de luz, que vai do arco íris até o final da Praça em direção a Rua Boa Esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here