A Câmara Municipal e a Escola do Legislativo de Três Pontas, Professora Maria Rogéria de Mesquita realizaram nesta quinta-feira (21), o encerramento do Parlamento Jovem (PJ) do ano 2019. A solenidade foi bastante informal e sem uma grande cerimônia.

Durante a conclusão das atividades deste ano, os jovens também acompanharam a palestra “Sua vida rumo ao extraordinário”, com o coach Tiago Campos. O palestrante focou que os sonhos são construções que fazem as pessoas viver, traz ânimo à alma, transpassam qualquer limite que exista, seja por paradigmas, ou por experiências negativas.

Estudantes das escolas estaduais que integraram o Parlamento Jovem (PJ), receberam em seguida seus certificados. Parceiros e integrantes deste projeto não esconderam a satisfação de contribuir com o Município. O projeto de formação cidadã da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e Câmaras Municipais, completou cinco anos e o atual presidente é o vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) e teve como tema em 2019, “Discriminação Étnico-Racial” que foi trabalhado por estudantes do ensino médio e nono ano das escolas públicas e particulares.

Na despedida, o presidente da Escola, Maycon Machado reforçou sobre a importância do projeto e agradeceu os parceiros que tiveram ao longo de mais um ano.

A professora Ines Teresinha Reis Silva que esteve presente representando as escolas municipais ressaltou o quanto é importante acreditar nos jovens e demonstrar diariamente eles são capazes.

O tema anunciado para 2020 será “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, escolhido por votação, durante a Plenária estadual em setembro na ALMG.

O PJ Minas é um programa de formação política cidadã, voltado para estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here