*Ladrão é funcionário desde a infância e contratou veículo de aplicativo para levar as sacas

 

Acesse o link aqui e tenha mais informações

A Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira (08), sacas de café que haviam sido furtadas de uma propriedade na zona rural de Três Pontas.

O dono de uma propriedade rural procurou a Polícia Militar na sede da Companhia, no início da tarde, alegando que haviam sido furtadas de sua fazenda, cinco sacas de café já beneficiadas e prontas para serem vendidas.

A equipe da Patrulha Rural deslocou até a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, entre Três Pontas e Santana da Vargem e iniciou os levantamentos em busca de informações. Um dos funcionários contou que havia visto outro funcionário, colocando uns produtos, que certamente seria café no porta malas de um veículo de aplicativo e teria deslocado para a cidade.

Com estas informações, a equipe veio para a cidade e conseguiu identificar primeiro a pessoa que estaria no veículo. A motorista do aplicativo que foi contratada não sabia do que se tratava. Depois, os policiais descobriram quem seriam os ladrões. Um deles é funcionário antigo da propriedade. Com isso, depois de muitos levantamentos os PM’s chegaram até dois locais na cidade onde as sacas foram encontradas e apreendidas.

De acordo com o Cabo da PM Ronan Naves, que integra a equipe da Patrulha Rural, os produtores recebem informações diariamente através do grupo de proteção rural do whatsapp, além do contato pessoal que os policiais fazem durante os turnos de serviço, com moradores, sitiantes e fazendeiros. Duas principais delas é não deixar o café na zona rural, principalmente se tiver pronto para venda. O interessante é fazer o beneficiamento mais cedo e levar para um armazém na cidade. Caso precise deixar na propriedade, procure colocar o mais próximo da sede e não deixe em locais ermos que facilite a entrada de criminosos.

Outra dica importante do Cabo da Patrulha Rural, é saber conhecer quem são os funcionários que estão sendo contratados. Um deste que furtou a propriedade é funcionário da fazenda desde criança e não levantava suspeita.

Ao contratar, peça referências, busque informações se a pessoa tem passagens pela polícia, para dificultar o trabalho de quem se aproveita do emprego para cometer crimes de furtos e até roubos, ou simplesmente passar informações para quem possa fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here