A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso que estava tirando dinheiro da campanha para o tratamento médico do menino Enrico, de 5 anos. Após denúncia de familiares do garoto, policiais civis da Delegacia de Varginha iniciaram as investigações para apurar quem teria criado um pix falso para receber indevidamente dinheiro da campanha feita em prol do menino.

Na manhã desta quarta-feira (27) equipes das Delegacias de Varginha, Elói Mendes e Três Pontas, cumpriram três mandados de busca e apreensão em dois bairros de Três Pontas – São Judas Tadeu e Aristides Vieira, contra três pessoas suspeitas de participaram do esquema criminoso. Ninguém foi preso, mas esta operação, os policiais conseguiram o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos, e bloqueio do e-mail usado como chave pix.

Menino tem doença rara e família corre contra o tempo

Enrico mora em Varginha e sofre da doença rara chamada distrofia muscular de Duchene, que provoca a perda dos movimentos do corpo. O único medicamento capaz de impedir a evolução da doença é vendido nos Estados Unidos e custa em torno de R$15 milhões. A família do garoto corre contra o tempo para conseguir o dinheiro. Os golpistas criaram a chave colocando a letra H no nome de Enrico.

O pix verdadeiro da campanha é [email protected], no nome da mãe do menino, Marina Mesquita Geraldeli Carvalho Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here