Ao todo 7 veículos foram apreendidos e removidos em ação da Polícia Civil em Boa Esperança

A equipe de investigadores da Polícia Civil de Três Pontas, desarticulou um esquema de desmanche de veículos furtados na região, durante a tarde desta terça-feira, em Boa Esperança. Um suspeito de 25 anos foi preso na ação, que contou com o apoio da equipe da Delegacia da cidade.

O trabalho começou por conta do furto de um carro, no Centro de Santana da Vargem, no último fim de semana. Um Fiat Uno estava estacionado na rua e foi levado por volta de 2h30 da madrugada. O caso foi registrado pela Polícia Militar da cidade e a Delegacia de Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente.

No quintal deste imóvel no bairro Maringá, os investigadores encontraram o Uno furtado e outros veículos também produtos de crime na região

O trabalho começou pela análise minuciosa de câmeras de monitoramento. Descobriu-se que um veículo Gol dava cobertura na ação em Santana da Vargem e que antes de conseguir levar o veículo, o suspeito havia tentado furtar outros veículos que estavam no Centro.

Depois que conseguiu, a fuga foi pela BR 265, em direção a Boa Esperança. Com o veículo usado no crime identificado, a polícia conseguiu identificar quem usava o automóvel naquela madrugada.

Ao chegarem em Boa Esperança, os investigadores foram até a oficina mecânica dele que fica no Centro e lá encontraram estacionado do lado de fora do estabelecimento o carro usado no furto.

A Civil descobriu que ele era um dos grandes furtadores de veículos da região e também o responsável por desmontar, montar e  comercializar na sua oficina, as peças dos carros furtados. Tudo era vendido como se fosse um comércio de procedência, como motor, rodas, pneus, portas, parabrisas, caixa de câmbio, até mesmo a sonorização entre outros acessórios eram vendidos.

A equipe foi até na oficina e mostrou as imagens que seu veículo aparece em Santana da Vargem tentando furtar vários veículos. Inicialmente ele negou, mas diante das evidências, acabou confessando ser ele. O suspeito ainda mostrou a roda com pneu estepe do veículo levado em Santana da Vargem, além de uma placa de uma motocicleta que estava sendo desmontada lá e que as peças seriam utilizadas para esquentar outros veículos.

Ainda na oficina, uma placa falsa e uma moto de Sacramento (MG), com restrição judicial foram encontradas. O suspeito disse à equipe policial que o veículo que eles procuravam estava na sua casa e que havia começado a adulterá-lo para ser comercializado posteriormente.

Ao chegar no imóvel, no quintal havia o Fiat Uno furtado em Santana da Vargem, já com uma outra placa, de outro veículo que havia sido furtado em Boa Esperança; mais três veículos Gol, dois com queixas de furto também em Boa Esperança e o outro furtado em Alfenas.

No total, foram encontrados 7 veículos, sendo quatro carros, duas motos, além do carro usado no crime. Todos eles foram apreendidos e recolhidos ao pátio credenciado do Detran-MG da cidade.

O rapaz foi preso em flagrante, passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento e depois entregue ao Presídio, onde ficará a disposição da justiça. Ele já é conhecido no meio policial e havia sido alvo de prisão cumprida em abril deste ano.

Moradores acompanharam a mobilização da Polícia Civil no bairro Maringá, onde funcionava o desmanche
Todos os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran-MG de Boa Esperança

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here