Fotos: Equipe Positiva

 

A Polícia Civil flagrou um furto a uma propriedade na zona rural de Três Pontas, na noite desta quinta-feira (08), e prendeu os dois suspeitos de 24 e 48 anos, que são velhos conhecidos no meio policial.

Os investigadores estavam fazendo diligências na região da comunidade Arara Mirím, para encontrar um veículo usado em um assalto com sequestro, registrado pela Polícia Militar, na última segunda-feira (05), foi quando dois sitiantes encontraram a Polícia Civil, informando que a propriedade deles havia acabado de ser alvo de um furto. Eles pulararam a cerca, arrombaram uma das janelas e fizeram a limpa no imóvel, levando equipamentos, itens domésticos, galinhas e até abóboras.

Câmera flagrou o furto na zona rural e suspeito foi reconhecido pela vítima em um posto de combustíveis comprando cerveja

As equipes se dividiram e foram até o sítio, mas os criminosos já haviam fugido. Quando a equipe chegou na cidade, foi informada por uma das vítimas que um dos suspeitos estava em um posto de combustível comprando cerveja, enquando ela abastecia. O suspeito foi reconhecido porque na residência invadida, há sistema de monitoramento de câmeras, que registrou a ação da dupla.

Eles entraram em contato com os investigadores, que imediatamente se deslocaram até as próximidades do posto, no bairro Vila Rica. Os dois estavam no veículo usado no furto, foram presos e confessaram o crime. Na casa de um deles, no bairro Azarias Campos, os investigadores encontraram o botijão de gás, caixa de som, garrafa de café, bomba d’água, uma picadeira e um saco cheio de abóboras. Na residência de um outro rapaz, que fica em um sítio na zona rural, próximo da Fábrica da Estrela, foram encontradas as 8 galinhas que também haviam sido furtadas. A audácia é tão grande, que um deles trocou o par de calçados que ele estava, por uma botina do dono da propriedade.

Segundo a vítima, o prejuízo seria de cerca de R$4 mil, caso os materiais não fossem encontrado. Ele já havia colocado grades nas portas, mas desta terceira vez que o furto é registrado, os criminosos entraram pela janela. Os suspeitos já são conhecidos no meio policial. Um deles é reincidente na prática de furtos, mas o outro responde a 11 inquéritos somente em Três Pontas e tem passagens por furto, roubo, receptação, lesão corporal, envolvimento e associação ao tráfico de droga. O veículo que eles usaram no crime foi apreendido.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde foi ratificada a prisão da dupla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here