A Polícia Civil, em Três Pontas, ministrou uma palestra aos alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) sobre prevenção de crimes cibernéticos. O assunto foi abordado pelo escrivão de Polícia Sthefani Cleider Barbosa de Assunção, aos alunos e funcionários da instituição, na última sexta-feira (18). A fala do palestrante foi adaptada ao público alvo e conseguiu focar a atenção dos alunos.

Visando reduzir e combater crimes cometidos por meios virtuais a Polícia Civil está fazendo uma série de palestras sobre formas de identificação e prevenção dessa modalidade criminosa nas escolas. Dúvidas foram expostas e solucionadas com a melhor alternativa para que os alunos sejam replicadores do conhecimento, contribuindo não só com a segurança deles mas também de familiares.

A ação foi a primeira de uma série de palestras que a Polícia Civil pretende fazer nas escolas públicas e particulares da cidade com o objetivo de conscientizar a população e reduzir os crescentes casos de crimes cometidos através de aplicativos e redes sociais.
Outros encontros desse estão sendo agendados, juntos aos estabelecimentos educacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here