A Polícia Civil de Três Pontas prendeu durante a manhã desta quarta-feira (20), um jovem de 23 anos, investigado pela participação em um assalto, a um idoso de 66 anos. O crime teria acontecido em agosto deste ano. As investigações realizadas pela Delegacia de Varginha, chegaram em um dos suspeitos e a prisão dele foi decretada pela justiça.

A equipe de investigadores de Três Pontas, foram até uma empresa de plástico onde ele trabalha e fez a sua prisão, cumprindo um mandado judicial.

Na época, a vítima estava saindo de uma boate em Varginha e quando se aproximou de sua caminhonete, foi abordado por três rapazes. Um deles estava armado com um revólver e anunciaram o assalto. Eles entraram no veiculo junto com o idoso e seguiram em direção a Três Pontas. Depois de rodarem por um tempo, os criminosos pararam em um cafezal e o obrigaram a fazer diversas transferências via pix. A vítima ainda foi brutalmente agredida com socos e chutes, além de coronhadas.

Os criminosos fugiram levando o aparelho celular, carteira com documentos, cartões bancários, uma quantia em dinheiro e a chave da caminhonete, mas o veículo foi abandonado no local.

O homem conseguiu chegar até no trevo de Três Pontas e a polícia foi chamada. A caminhonete foi recuperada logo de manhã.

Caminhonete da vítima na época foi abandonada em cafezal. Foto: Arquivo

Segundo a Polícia Civil, as transferências bancárias foram feitas ao próprio rapaz preso hoje. Ele foi encaminhado ao Presídio Rita de Cássia Luz, onde permanecerá a disposição da justiça. O investigado tem as mais variadas passagens no crime: uso de drogas, tráfico, lesão corporal e estelionato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here