Até agora, em 4 meses deste ano, o acusado aparece em 5 ocorrências
Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Santana, em Três Pontas.
De acordo com a Polícia Civil que solicitou sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, o investigado é apontado como autor em vários crimes cometidos. Somente entre agosto e novembro deste ano, o rapaz aparece em cinco registros policiais.
Com o mandado expedido pela justiça, os investigadores conseguiram prendê-lo em uma casa, na Rua Francisca Pereira Scalioni, onde vivia com seus familiares. Antes ele residia no bairro Jardim das Esmeraldas, mas em todo lugar que vive, não deixa de atuar no mundo do crime, sempre na companhia de comparsas.
Investigado nas ruas é certeza de crimes em alta
Segundo o investigador Rodrigo Silva, em meados de agosto ele invadiu um armazém de café, que fica no Distrito Industrial na saída para Campos Gerais e levou um cofre. Dentro dele havia mais de R$10 mil, um aparelho de tv, chaves e documentos. As investigações chegaram até ele que acabou confessando o crime e levando os investigadores até um  Ribeirão na Comunidade das Araras Mirim, onde o cofre foi desovado. Usando uma máquina da Prefeitura, ele foi recuperado, mas o dinheiro ele confessou já ter gasto com drogas e roupas.
Já no dia 05 de setembro, o investigado usou de um arma de brinquedo e assaltou um posto de combustíveis na Avenida Oswaldo Cruz, no Centro e levou R$450 em dinheiro.
No dia 16 de novembro, ele foi preso por furto qualificado e tráfico de drogas. Desta vez, o jovem arrombou a porta dos fundos de uma oficina mecânica, que fica no alto da Avenida Ipiranga e fez a limpa. Ele levou dezenas de ferramentas e materiais. Não satisfeito aproveitou e furtou também em uma construção que fica ao lado. Ele foi preso pela Polícia Militar na época com crack e maconha.
Com a prisão deste investigado, reincidente e que desafia as leis, a polícia acredita na redução destes crimes a que ele responde. Sua ficha criminal foi aberta antes mesmo da maioridade. Quando próximo de completar 18 anos, foi responsável pela tortura de um outro jovem.
O investigado foi preso e encaminhado ao Presídio da cidade, onde ficará a disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here