A Polícia Civil e Militar conseguiram recuperar materiais furtados da casa de um ex-vereador de 70 anos, no bairro Jardim Boa Vista em Três Pontas. A ocorrência mobilizou equipes policiais e identificou quatro suspeitos do crime.

O caso foi registrado no dia 02 de junho. O ex-vereador saiu de casa antes das 7 da manhã para trabalhar e quando retornou por volta das 19:00 horas, percebeu que alguém havia pulado o muro de sua residência, arrombado a janela da cozinha entrado no imóvel e furtado um televisor de 32 polegadas, uma caixa de som, um violão e um microfone. Ao verificar as imagens de câmeras de segurança de moradores da rua, mostram que um carro parou em frente a uma casa na mesma rua, dois homens e duas mulheres entram com os aparelhos furtados e saíram.

Com as imagens apresentadas na Delegacia, no dia 08, a Polícia Civil conseguiu localizar a mulher que dirigia o veículo, uma motorista de aplicativo. Ela confirmou que realizou a corrida até o bairro Jardim das Esmeraldas, mas que não sabia do que se tratava. No imóvel, os policiais falaram com a dona da casa, que contou que seu sobrinho, que tem acesso livre a sua residência, na companhia de um outro rapaz, teriam deixado lá uma caixinha de som. Ela entregou o aparelho para a polícia.

Posteriormente, depois que os investigadores começaram a levantar informações sobre o furto, a PM recebeu denúncias de que havia alguns materiais furtados em um matagal próximo ao Centro Comunitário de Convivência no bairro Jardim das Esmeraldas. O restante do material foi apreendido para ser restituído ao ex-vereador. Ele utiliza o violão para tocar em missas e eventos da igreja.

As policiais já identificou os suspeitos do crime e todos já são conhecidos no meio policial, por furto realizados em Três Pontas e na região. O caso continua sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here