Foto: Reprodução Programa Passando a Limpo

 

José Geraldo Vinhas Ferreira, o Zezinho Vinhas. Este é o segundo nome confirmado como pré candidato a prefeito de Três Pontas, nas Eleições deste ano de 2024. Ele tem 59 anos, é formado em Administração de Empresas e Direito pela Fateps. Atualmente filiado ao PSC, que fez fusão com o Podemos ele ainda está definindo qual partido deve fechar sua filiação para buscar concorrer ao cargo de prefeito.

Segundo Zezinho, quatro partidos dão sustentação à sua pré campanha. Zezinho Vinhas foi vereador entre os anos de 1992 e 1995 e na época o prefeito era Tadeu Mendonça. A paixão pela política começou ainda quando criança. Aos 8 anos seu pai foi eleito vereador e ele o acompanhava nas reuniões da Câmara, que na época funcionava no prédio da extinta Buxarela, em frente a igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda.

Se candidatou pela primeira vez com 18 anos e não venceu. Voltou a disputar o cargo de vereador em 1991 e teve expressiva votação. Durante o mandato criou a Associação Regional de Vereadores com 29 cidades na qual ele era presidente. Com isso, Zezinho conseguiu trazer bastante melhorias ao Município, principalmente no que se refere a saúde, como a construção de cinco postos na zona rural. Ele disputou as Eleições posteriormente, mas não conseguiu vencer de novo, e, agora busca alçar voo mais alto, rumo a cadeira do Poder Executivo.

Em entrevista exclusiva à Equipe Positiva, o pré-candidato, compartilhou sua visão e planos para a cidade. A conversa abordou temas como suas motivações para entrar na política, sua análise sobre a gestão atual e suas propostas para áreas cruciais, como saúde, educação e desenvolvimento industrial.

Posicionamento político 

Quando questionado sobre sua posição política, Zezinho afirmou que se considera um candidato da direita, alinhado aos valores de família, justiça e liberdade. Ainda expressou a vontade de dialogar com todos, visando o bem de Três Pontas. Ao comentar sobre a eleição nacional, ele classificou-a como atípica e evitou fazer julgamentos, destacando que seu foco está em Três Pontas. Sua pré-candidatura surgiu do convite de integrantes desse movimento em Três Pontas, reativando sua vontade de contribuir para a política local.

Motivações e visão de Três Pontas

Ao ser questionado sobre sua decisão de se candidatar à prefeitura, Zezinho destacou seu desejo de contribuir para a melhoria da cidade. Ele ressaltou a importância de agir pelo bem comum e expressou sua determinação em fazer o melhor por Três Pontas. Além disso, salientou a necessidade de realizar ações efetivas para o desenvolvimento da comunidade.

Análise da situação de Três Pontas

Zezinho reconheceu a gestão eficiente do atual prefeito Marcelo Chaves, diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. “É inegável que o Marcelo faz uma boa gestão, veio muito dinheiro para Três Pontas durante a pandemia da Covid-19 e ele soube usar”. Ele enfatizou o apoio que o atual gestor recebeu dos deputados Diego Andrade e Mário Caixa, majoritários no município, e que ele faz questão de mencionar, que caso vença as Eleições quer contar com o apoio dos dois. No entanto, ele apresentou uma perspectiva de que há mais a ser feito, mencionando a votação de uma lei que afeta os funcionários e retira direito deles como férias prêmios e quinquênios. O pré candidato diz que seu plano é reverter essa situação. Porém, Zezinho se enganou pois o projeto de lei que tramitou no Poder Legislativo que retirava esses direitos aos futuros candidatos ao concurso público não foi votado e o prefeito Marcelo Chaves pediu a sua retirada da Câmara. O pré-candidato expressou o desejo de industrializar ainda mais a cidade, promovendo empregos e desenvolvimento econômico.

Estratégias para a campanha e sonhos para Três Pontas

Zezinho revelou que sua campanha priorizará as redes sociais devido à limitação de recursos financeiros. Ele enfatizou a importância de se tornar conhecido na cidade e destacou seu sonho de ver Três Pontas prosperar, com ênfase em melhorias na educação, segurança e desenvolvimento industrial.

Saúde e Santa Casa

Quando o assunto foi a saúde e a Santa Casa, Zezinho reconhece as dificuldades financeiras enfrentadas por instituições como a Santa Casa, ressaltando a dependência do Sistema Único de Saúde (SUS) para repasses financeiros. Ele aponta que a ajuda necessária deve vir não apenas da cidade, mas também das cidades vizinhas que utilizam o Hospital como referência, mas diz desconhecer a situação atual da instituição. Ele expressou a disposição de ajudar a instituição caso seja eleito, considerando a saúde uma prioridade para o bem-estar da população.

Conclusão e perspectivas futuras

Na conclusão da entrevista, Zezinho reiterou seu compromisso com Três Pontas, destacando seus sonhos e planos para a cidade. Ele mencionou propostas para melhorar a educação, infraestrutura, segurança e incentivo à cultura. Caso sua pré-campanha se concretize, Zezinho que se apresenta como a terceira via, pretende apresentar à população de Três Pontas suas propostas detalhadas para o desenvolvimento sustentável da cidade. Entre elas, a manutenção de festas que estão sendo realizadas atualmente.

A Equipe Positiva continua acompanhando e informando a comunidade sobre os desdobramentos desse processo pré eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here