Área para o Viva Três Pontas Rodeio Festival foi cedida pela Fateps e está sendo limpa para criação do projeto para montagem da estrutura. Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

A parceria entre a Prefeitura de Três Pontas, a Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP) e o Sindicato dos Produtores Rurais, vai proporcionar que os trespontanos e moradores da região possam reviver tempos áureos da antiga Exposição Agropecuária que era realizada no Município. E o local é o mesmo, hoje, em uma área da Faculdade de Três Pontas (Fateps).

É que o Viva Três Pontas Rodeio Festival, anunciado para os dias 29 e 30 de setembro, terá muito mais atrações do que apenas os dois grandes shows anunciados de Humberto e Ronaldo e João Neto e Frederico. A Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo ainda trabalha com a contratação dos artistas locais que também farão parte da programação festiva. Além disso, será estimulado que os restaurantes e bares que participarem do chamamento para colocarem seus estabelecimentos no evento, coloquem música ao vivo e outras atrações durante o dia, dessa maneira todos poderão curtir a festa o dia todo.

O chefe de Divisão de Programas Culturais Pierre Alves, já está acompanhando de perto da o início da limpeza do local onde será erguida a estrutura para receber o público. O terreno que é plano, está sendo todo limpo para depois ser estudada a colocação de palco, a arena para o rodeio e a praça de alimentação que deverá contar com bares e restaurantes. O acesso para a equipe da Secretaria de Transportes e Obras está sendo feito pelo bairro Vila Romana. Porém, para o evento, será aberto um portão maior, permitindo a entrada de veículos, na Rua dos Expedicionários, onde antigamente era a entrada e saída da equipe de trabalho e dos barraqueiros.

Somente na área central, são 14 mil metros quadrados, que vai receber uma estrutura própria deste tipo de evento, como palco, arena, arquibancadas, barracas, restaurantes e sanitários. A organização em parceria com a Acai-TP e Sindicato dos Produtores Rurais, estudam a viabilidade da estrutura que será montada para atender ao público, tenha camarote e inclusive um parque para as crianças. “Nós teremos atrações para o dia todo, começando de manhã e indo até as 4:00 horas da manhã”, definiu Pierre, justificando que houve um entendimento importante com a Polícia Militar.

O rodeio, explica Pierre Alves, não é nos moldes que acontecia nas décadas anteriores. Os bois usados nas montarias não ficam mais confinados no próprio evento. Eles ficam em uma fazenda, em área apropriada acompanhados por veterinários e só são levados para o local do rodeio pouco tempo antes. “Estas são normas que foram estabelecidas na Lei do Rodeio de 2002, que serão exigidas da Companhia a ser contratada”, assegura Pierre.

Ele defende a importância do evento, que traz diversão às famílias, além de movimentar a economia nas lojas, restaurantes e hotéis da cidade. A Secretaria de Cultura ainda está definindo como serão feitos os chamamentos públicos para as barracas e vendedores ambulantes, mas em breve tudo será divulgado e provavelmente será realizado nos mesmos moldes do Carnaval.

Sobre os ingressos, a troca deverá começar nos próximos dias, inicialmente na Secretaria de Cultura. Cada pessoa deverá apresentar um litro de leite longa vida ou um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade. Para fazer a troca, será preciso apresentar documento de identidade e cada pessoa pode retirar apenas o seu ingresso. Nos dois dias do evento, será preciso apresentar o ingresso nominal e o documento, pois ele é intransferível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here