Muro com cerca de um quilômetro de extensão está recebendo a estrutura que visa evitar a invasão e furtos no local

A Prefeitura iniciou na sexta-feira (09), a instalação de concertinas no muro de circunda todo o Cemitério Municipal de Três Pontas. A iniciativa visa melhorar a segurança do local, evitando que vandâlos e ladrões invadam o campo-santo e realizem furtos nos túmulos.

A frequência de furtos registrados no Cemitério é tanta, que familiares se sentem incomodados, ao terem os jazigos violados. Os criminosos levam tudo o que podem – imagens e crucifixos de todos os tamanhos, vasos, puxadores e tampas dos túmulos. Sem falar nos atos de vandalismo, como a queima de flores artificiais e a quebra de vasos de plantas naturais.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, esta foi uma solução mais viável encontrada para resolver o problema que a população cobrava a anos. Em uma parte lateral onde o muro é baixo, haviam várias marcas de pés, onde as pessoas pulavam de madrugada.

A Prefeitura fez a compra da concertina direto da fábrica e os próprios servidores estão fazendo a instalação. A cerca serpentina é feita com arame farpado, com farpas e lâminas e usada em residências, condomínios, indústrias, escolas, inclusive em presídios. O custo foi de R$9,8 mil, enquanto se fosse contratada uma empresa por licitação, o serviço seria de R$27 mil, em cerca de um quilômetro de extensão de muro.

Segundo a Assessoria, o trabalho já está sendo finalizado e deve ser concluído nesta quarta-feira (14).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here