A Prefeitura de Três Pontas tomou nesta terça-feira (23), mais uma decisão importante para melhorar o atendimento de pessoas com Dengue no município. Depois de transformar o Posto de Saúde do bairro Catumbi, em uma unidade exclusiva para pacientes com Dengue, agora é a vez de mudar a rotina no Posto de Saúde do bairro Padre Vitor.

Ele também passa a ser para pessoas, entre 12 e 59 anos sem comorbidades com suspeita e ou com Dengue confirmada. O horário de atendimento é entre 7 da manhã e 5 da tarde. Os casos positivos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde são de 723 casos positivos, conforme boletim divulgado na última sexta-feira, dia 19 de abril. Porém, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o Posto do Catumbi estão superlotados de gente precisando de cuidados.

Para se ter ideia, entre os dias 1º e 23 de abril, houveram 6.839 atendimentos no PAM e outros 2.246 no Catumbi. As unidades estão lotadas o tempo todo e a espera realmente está grande, assim como em todos os municípios. A grande dificuldade, é que os pacientes precisam de medicação e espaço físico para isso, mas devido a grande demanda se tornou insuficiente.

O Hospital São Francisco de Assis que sempre tem alta taxa de ocupação, está com todos os leitos ocupados e a direção tem inclusive colocados pacientes do SUS nos leitos particulares dada a grande demanda de casos de Dengue, Covid e problemas respiratórios.

A abertura de mais um posto para atendimento da Dengue, é uma medida que visa minimizar o tempo de espera e oferecer um atendimento mais humanizado, mesmo com todos os desafios que estão sendo enfrentados.

A mudança na exclusividade do atendimento do Posto Padre Vitor para a Dengue já começa a valer a partir de amanhã, quarta-feira. Os pacientes que tem a unidade como referência, e tem consultas marcadas, devem procurar o Posto Santa Edwirges. Menores de 12 anos e idosos acima dos 60 devem continuar buscando atendimento no PAM. Ainda de acordo com os dados divulgados no boletim pela Secretaria de Saúde, Três Pontas tem um óbito confirmado e outros dois em investigação por causa da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here