O Carnaval de Santana da Vargem foi aberto oficialmente na noite deste sábado (10). Com um diferencial dos demais da região, a festa tem em sua programação os desfiles das escolas de samba e shows com bandas reconhecidas na região.

O prefeito José Elias Figueiredo, Zé Elias, fez a abertura do Carnaval dando as boas vindas e desejando a todos vargenses e visitantes uma festa tranquila. O gestor agradeceu o empenho de sua equipe, especialmente da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do apoio da Câmara Municipal e da Polícia Militar.

A festa ganhou um quesito importante no que se refere a segurança. Toda a Praça Padre João Neiva foi fechada. Nos pontos de entradas, equipes de segurança fizeram revista nos foliões não permitindo a entrada de materiais e objetos perfuro cortantes e coibindo a entrada de armas. O objetivo é um só: garantir tranquilidade às famílias no Carnaval.

No público foi possivel ver, uma quantidade enorme de crianças, muitas fantasiadas no clima da Festa de Momo. Muitas pessoas de fora também prestigiaram o Santana Folia, de Três Pontas, Boa Esperança, Coqueiral, Perdões e do estado de São Paulo. Muitos atraídos pelo resgate das escolas de samba.

Elas não desfilavam desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19. A Escola de Samba Coisa Nossa mostrou todo o seu poder. Com duas horas de atraso do horário previsto para o desfile fez valer a pena o tempo de espera.

“A Coisa Nossa Canta Ilha Bela” foi o tema do samba enredo, explorando as belezas desta cidade que atrai os olhos do mundo.

Ao todo 220 pessoas divididas em 6 alas fizeram valer a pena o tempo de espera. O público já se deslumbrou com a beleza da Comissão de Frente. Sem falar na grandiosidade dos carros alegóricos. O primeiro representou o sincretismo da religião, com a representação de Yemanjá, as lendas do mar e as belezas das cachoeiras. O segundo, trouxe os piratas que tinham em Ilha Bela e as velas. A cidade é famosa e muito procurada para o velejamento e tem inúmeros barcos fez fazem os turistas embarcarem em aventuras em alto mar.

Ao redor da praça os olhos ficaram atentos e puderam conhecer um pouco da história e da cultura deste município do litoral norte de São Paulo (SP).

Assim que Coisa Nossa terminou a noite continuou com um super show da Banda Usmén. Misturando axé, pagode e samba, de agora e grandes canções do passado, os foliões se divertiram no palco montado ao lado da Prefeitura e em frente a Matriz de Santana.

Neste domingo quem desfila é a Escola de Samba Unidos do ZQ que trará como tema “do lixo ao luxo” e o show é com a Banda Clímax.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here