Quando se trata de prevenir doenças do coração, nossa atenção se volta aos fatores de risco: colesterol, triglicerídeos, obesidade, tabagismo, sedentarismo, stress. Doenças como hipertensão e diabetes e os antecedentes familiares de doenças cardíacas são também importantes fatores predisponentes ao comprometimento cardíaco.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das causas de doenças que afetam o coração são fatores que podem ser modificados, ou seja, que podem ser prevenidos com uma simples mudança nos hábitos de vida. O check-up cardiológico auxilia no controle desses fatores e vai além. Identifica precocemente possíveis alterações que podem comprometer o coração, mesmo antes dos sintomas.

CHECK-UP, O QUE PODE SALVAR SUA VIDA

Fazem parte do check-up cardiológico os seguintes exames:

*Exames laboratoriais: dosagem de níveis de colesterol, triglicérides e glicemia são os mais relacionados, mas outros também podem ser solicitados de acordo com os dados clínicos verificados.

*Eletrocardiograma: avalia o ritmo do coração, distúrbios na condução elétrica, sobrecargas das câmaras do coração e alterações da repolarização, como a isquemia miocárdica, etc.

*Teste Ergométrico (teste de esforço): avalia o funcionamento cardiovascular do paciente quando submetido ao esforço físico. Pode evidenciar alterações que motivem a continuação da investigação complementar e mesmo detectar isquemia miocárdica assintomática. Também é muito importante para a programação da atividade física a ser instituída.

Aqui na Clínica Santé oferecemos aparelhos de primeira e atendimento clínico excelente. O primeiro pra quem procura qualidade em diagnóstico e cardiologia.

Ligue e marque sua consulta

(35)3265-3324

Rua Prefeito Olinto Reis Campos, 220

Fonte; seucardio.com.br

COMPARTILHAR