Fotos divulgação

 

Com o avanço da vacinação, a queda de casos, internações e óbitos provocados pela Covid-19, aos poucos os eventos menores começaram a ser retomados, com todo o cuidado que o momento ainda existe, pois a pandemia ainda não acabou. Tudo bem que neste tempo, os eventos virtuais surgiram, mas nada se compara a presença, ao calor humano entre o artista e o público, que em Três Pontas lota as praças em busca de uma boa música, diversão e alegria.
E se os eventos estão sendo retomados no Brasil, é hora da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, retomar o Sarau no Quintal, que parou no começo do ano passado, com o tema de Carnaval. De lá para cá, nada mais foi feito, por causa da surpresa desagradável que mudou o mundo e as pessoas – a pandemia da Covid-19. O secretário Alex Tiso Chaves tinha muitos planos e uma série de eventos que foram adiados, entre ele o Sarau. A Casa da Cultura Alfredo Benassi foi reformada na época e ficou pronta, mas tudo precisou ser cancelado.
O Sarau reúne cantores, compositores, musicistas e instrumentais que tocam na Casa da Cultura. E é no quintal mesmo que a turma se organiza. Antes se juntava e agora está cheio de regras. A volta aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 1º de setembro e o tema não poderia ser outro – “Dias Melhores Virão”. Um desejo que inspirou os artistas a cantar pela esperança, resiliência, renovação, paciência, segurança e cautela para entender que é preciso voltar sim, mas aos poucos. O retorno foi híbrido, restrito ao número de 35 pessoas, inscritas antecipadamente que ocuparam cadeiras reservadas, mantendo o distanciamento, usando máscara o tempo todo, com medição da temperatura na entrada e a higienização das mãos com álcool em gel.
Quem não teve a sorte de estar entre os inscritos, pode acompanhar a transmissão ao vivo de casa, pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e que está disponível para ver e rever a qualquer momento em qualquer lugar do mundo. “A pandemia ainda tem de certa forma impedido a gente de realizar grandes eventos e ainda não sabemos quando tudo será retomado com segurança. Isto ainda é uma grande incógnita”, reforçou Alex.
A volta do Sarau, contou com a presença do prefeito Marcelo Chaves, do presidente da Câmara Maycon Machado, do vereador Luan do Quilombo, além dos artistas que levaram sua arte para o Quintal, abrilhantaram esta noite nostálgica. Eles integram um projeto que leva música e arrecada doações para o Hospital São Francisco de Assis.
Durante o evento foi lançado a venda de uma rifa de um quatro do Beato Padre Victor. A pintura foi feito pela artesã Bia Silva que fez a doação para ser rifado, através de uma ação entre amigos. Cada bilhete custa R$5 e está a venda no Coreto da Praça Cônego Victor e na Casa da Cultura.

Alex anunciou que os trespontanos podem marcar na agenda, que em meados de outubro tem mais e agradeceu o apoio de sua equipe, a confiança do prefeito Marcelo Chaves e o apoio conjunto de todos secretários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here