A cidade de Santana da Vargem registrou a segunda morte provocada por Covid-19, nesta quinta-feira (08). Um idoso de 72 anos, que estava internado desde o dia 15 de setembro, não resistiu as complicações do Coronavírus e morreu no Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, ele tinha duas comorbidades – hipertensão e diabetes. Ele foi transferido um dia depois de sua internação para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro de saúde dele piorou. A Secretaria de Saúde realizou um procedimento chamado de busca ativa, que é e acompanhar as pessoas que tiveram contato com o idoso.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, Santana da Vargem tem agora 43 casos confirmados de Covid-19, sendo que 41 deles já estão recuperados e não há mais nenhum paciente internado da cidade. São 4 pessoas que estão sendo investigadas com a doença e estão em quarentena domiciliar.

O primeiro óbito ocorreu no fim do mês de agosto, quando o município sofreu um crescimento de mais de 200% de casos positivos em apenas 10 dias, entrando na onda vermelha do Programa Minas Consciente, estágio mais grave da pandemia. A situação da pandemia atualmente é estável.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here