A Polícia Civil indiciou o motorista de 41 anos de idade da Secretaria de Transportes e Obras e mais dois servidores e espera fazer de outros dois funcionários, que teriam participação nos furtos no Almoxarifado Municipal de Três Pontas.

A equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, avançou nas investigações após a prisão do servidor que seria o principal suspeito do crime de peculato, por causa do furto de 24 pneus que desapareceram do estoque do órgão. A prisão dele foi na quarta-feira, dia 07 de junho e o trabalho avançou.

Ferramenta estava enterrada no quintal da casa do funcionário

No último fim de semana, as investigações levaram a equipe a recuperar também uma máquina portátil de solda. A notícia do sumiço de mais um equipamento do patrimônio público chegou no dia 31 de maio. Ela havia sido enterrada no quintal da residência do motorista que foi preso. O equipamento estava enrolado em sacolas plásticas. Segundo o delegado Gustavo Gomes, obviamente que a intenção dele era esperar abaixar o ímpeto da polícia para que não fosse encontrado e ele responsabilizado. Como isto não ocorreu e a pressão foi grande, ele mesmo pensando em receber algum possível benefício processual indicou o local. “Era apenas uma questão de tempo para que ele vendesse a máquina para terceiros”.

Ainda segundo Gustavo Gomes, existem outras investigações em andamento, todas com este mesmo objetivo, mas especificamente esta que apura os furtos dos pneus e da máquina estavam mais adiantadas e por isso foi recuperado boa parte dos materiais”, justificou o delegado.

Inicialmente três funcionários da pasta já foram denunciados, dois deles com uma participação menor, mas que serão responsabilizados pela justiça.

Figurinha carimbada

O então funcionário público indiciado é figura conhecida no meio policial a bastante tempo, é envolvido em vários furtos em residências, estabelecimentos comerciais e inclusive prédios públicos. Se for condenado pelo crime de peculato, que é em razão do cargo e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro, a pena de prisão varia de 2 a 12 anos e multa. Ele está preso no Presídio de Três Pontas.

Junto com comparsas, a atuação do ex funcionário público já trouxe muita dor de cabeça para comerciantes e trabalho para as polícias. Bastava ele sair da prisão para a cidade sofrer ondas de furtos. Parte destes registros policiais foram noticiados pela Equipe Positiva.

O servidor do Município já protagonizou perseguições alucinantes pela cidade. Em agosto de 2014, o rapaz estava sendo procurado e deparou com uma viatura da Polícia Militar próximo do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça. Quando viu a polícia, ele saiu correndo e tentou se esconder dentro do banheiro do Travessia Shopping Center, mas acabou sendo preso. Ele teria descumprido o benefício do regime semi aberto pois na época deixou de ir dormir na prisão.

E teve fuga de carro também. Ele encontrou com policiais na porta da casa de seu pai na Rua Afonso Pena. Fez uma manobra brusca em direção contrária, saiu em alta velocidade e foi perseguido pelas ruas próximas a Praça do Cemitério. Acuado, entrou com o veículo dentro do Cemitério Municipal e tentou fugir pulando vários túmulos, mas não conseguiue foi preso dentro do templo.

Ele já arrombou um carro e levou um aparelho notebook, carteira com dinheiro, cartões de crédito e talões de cheques, inclusive com uma folha preenchida no valor de R$85 mil. Em uma loja de internet ele e um de seus comparsas arrombaram a porta do estabelecimento e furtaram um aparelho de TV de 43 polegadas. Ele já havia invadido a sede do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Jardim Paraíso e levado uma TV de 32 polegadas que ficava na recepção.

Pijamas caros foram levados de uma loja especializada no Centro. Ele entrou no estabelecimento e mesmo com o sistema de videomonitoramento acionado, o ladrão foi ao caixa e como não encontrou dinheiro, ele fugiu levando alguns pijamas. Quando foi preso, confessou que havia vendido as peças por R$10.

Em uma loja de colchões, ele entrou depois de escalar a marquise do prédio. Arrombou a janela de blindex e furtou uma TV de 32 polegadas. A porta de blindex que ele arrombou de uma loja de capas para aparelhos celulares e acessórios, o investigado furtou 5 rádios portáteis e 4 caixas de som. Em uma loja de roupas, o ex servidor municipal carregou 30 calças masculinas e femininas, 40 peças entre camisetas e blusas e dois body femininos, causando um prejuízo enorme.

Em uma loja de aluguel de vestidos de noivas e festas a TV de 32 polegadas foi levada no meio da madrugada. De carro, ele arrombou a porta de vidro e na fuga, junto com um de seus comparsas saíram empurrando o veículo para não fazer barulho.

Foram diversas prisões, liberações pelos mais variados motivos e benefícios que o rapaz recebeu. Apesar de um trabalho fixo, sempre preferiu realizar furtos e causar prejuízo a pessoas e empresas e inclusive ao município onde ele mora e trabalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here