Veja o vídeo da invasão no aniversário do campeão, no Facebook da Equipe Positiva

O aniversariante deste dia 12 de junho, é o piloto trespontano de motocross Antônio Eustáquio de Miranda Júnior, o Tunico. Começou a treinar com quase 6 anos de idade e ao 7, já disputava competições, sempre na companhia do pai, Antônio Eustáquio de Miranda “Binota”.

Acesse o link aqui e confira

Neste domingo ele completou seus 35 anos, idade que seu pai tinha quando começou a competir. Ele recebeu de surpresa a Equipe Positiva em sua casa. Ele contou um pouco desta experiência de cortar o Brasil para disputar as mais variadas competições do ramo. Muito querido, recebeu muito apoio de gente que nem conhecia para conseguir vencer os obstáculos, que seu pai conta que foram muitos. Ao contrário de muitos competidores, que tinha motos para os treinos e as competições, Tunico tinha apenas uma moto, bastante antiga, que vivia estragando.

É muito conhecido no norte de Minas Gerais e já foi até a divisa do Brasil com a Bolívia em busca de muita aventura, além de conhecer a maioria dos estados do país, privilégio. Já chegou a ganhar 5 troféus em apenas uma competição. Ao todo são 1540 troféus, que ele guarda em casa e tem na memória, a história que cada um revela. Muitos ele nem chegou a trazer para casa. Muitas vezes, crianças admiradas com a performance dele pediu o troféu de lembrança e o campeão não pensava duas vezes e presenteava-os, na intenção de formar ali não apenas campeões, mas quem cidadãos de bem.

Tonico e o filho Pedro, exibem o pequeno troféu, o primeiro conquistado pelo piloto

O seu sonho é que a cidade volte a ter uma pista para realizar competições. Onde ela existia hoje estão instaladas empresas, no Distrito Industrial. Ele tem todo o conhecimento e oferece toda a assistência para que a pista seja construída, mas falta o local. Ele espera que um projeto saia do papel, mas para isso precisa ter apoio da Prefeitura com a área. Voltar a sediar uma competição de enduro ou motocross, é a garantia certa de movimentar muito o comércio, injetando dinheiro em hotéis, pousadas e restaurantes, além de atrair gente do Brasil inteiro, como outras cidades continuam fazendo.

Tunico já realizou diversas palestras para falar deste importante esporte e da importância dele na sua vida que acabou transformando a vida de toda a família.

Hoje não disputa mais, parou em 2016, tem a moto como hobby e profissão, tem uma oficina mecânica para veículos de duas rodas na Avenida Prefeito Nilson Vilela junto com seu pai.

Tunico é casado com a sua eterna namorada, Rúbia Aparecida Silva Miranda, com quem tem o filho Pedro José Silva Miranda de 4 anos, que pela vontade do pai, será o próximo piloto da família.

Uma parte da galeria de troféus. São mais de 1.500 e cada um com uma história

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here