Fotos: Equipe Positiva

 

*Igreja Matriz D’Ajuda está sendo preparada para receber o corpo do sacerdote trespontano

Padres e funcionários da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda preparam a Igreja Matriz, para receber o corpo do padre Felipe Alves de Assis. O corpo dele deve chegar no início da tarde, ir para a funerária para ser preparado e em seguida será levado para a Matriz para o velório. É nesta Igreja que Felipe serviu como coroinha e acólito, e onde despertou sua vocação ao sacerdócio.

Ainda hoje acontecerão duas missas, as 15:00 horas e as 18:30. Amanhã, sexta-feira, as 9:00 horas, haverá a missa e o rito de encomendação presidida por Dom Edmar Peron bispo da Diocese de Paranaguá e em seguida o sepultamento na Cripta, onde estão sacerdotes que serviram a cidade de Três Pontas ao longo dos anos.

Padre Felipe tinha 32 anos e foi diagnosticado com histoplasmose pulmonar, que é uma micose causada por um fungo encontrado nas fezes de aves e morcegos. O fungo no organismo, é capaz de causar inflamações diversas que surgem em pontos como o pulmão e podem ir se espalhando por outros órgãos.

Ele estava em Três Pontas passando um período de férias e foi internado no Hospital Unimed em Três Pontas e depois transferido em estado grave e entubado, para a Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. Porém, as 2:10 da madrugada ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu. Ele era o pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Tunas na Diocese de Paranaguá (PR)

Todos os sábados, padre Felipe apresentava no facebook da Equipe Positiva o Programa “Manhã de Bençãos”, que desde março rezava junto aos trespontanos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here