O Lions Clube de Três Pontas homenageia neste ano de 2022, um dos seus fundadores, o senhor Venício Manoel de Mesquita. Ele atende aos requisitos que enaltecem a figura de um pai, cumpridor dos seus deveres, que se dedica à família e as boas práticas cristãs. Durante festiva de posse e reativação do clube de serviços de Cláudio, que leva o nome de Omar Camargo Bessa, no último sábado (06), ‘Seu’ Venício aceitou a honraria e deixou extremamente feliz a esposa Magnólia que o acompanhava.

Entre as homenagens que será entregue a ele, uma será conferida pela Câmara Municipal de Três Pontas, na próxima segunda-feira (15), as 19:00 horas, no Plenário Presidente Tancredo Neves.

Para o presidente do Clube José Maria Pereira, Venício Mesquita, é homenageado em nome de todos os pais “Como somos um clube voltado ao bem estar social, é uma forma de reconhecer publicamente o valor de cada pai, levando em conta os valores éticos, morais e familiares”.

Conheça a trajetória do Pai do Ano 2022

Venício Manoel de Mesquita, filho de Antônio Jeronymo de Mesquita e Ignez Vaz Tostes de Mesquita, nasceu na Fazenda dos Pinheiros, Três Pontas. Passou sua infância na Fazenda da Toca em Santana da Vargem. Fez seu curso primário no Colégio Dona Maria Augusta Vieira Corrêa, no internato, depois no Ginásio São Luís seu curso médio. Cursou o científico em Belo Horizonte no Colégio Santo Antônio e em Lavras no “Aparecida”. Serviu o Exército em Três Corações na ESA, com muita eficiência, na CR.

Voltou para Três Pontas onde fez curso de contabilidade na Escola Técnica de Comércio Nossa Senhora d’Ajuda. Trabalhou 17 anos na Casa Ouro Verde, estabelecimento comercial de alto nível com produtos variados e de excelente qualidade. Em 1968 formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas em Pouso Alegre. Em 08/09/1973 casou-se com Magnolia de Figueiredo Murad Mesquita com quem teve três filhos: Venicinho casado com Simone, Iris casada com Luis Antônio e Lis Marina, casada com Flávio Augusto. Seus netos queridos: Diogo, Gabriel, Rafael, Frederico, Davi. Seu bondoso coração acolheu, como filho o sobrinho de sua esposa, Laner, casado com Síntia que lhe deram mais dois netos: Laner Junior e José.

Marido exemplar, pai dedicado muito presente e amoroso, avô “coruja” que tudo faz pelos netos tão queridos. Busca sempre transmitir aos filhos e netos, através de seu exemplo, uma educação de qualidade, baseada no amor cristão e na solidariedade. Nas dificuldades busca soluções, na alegria “chora de emoção”. Adquiriu em 1970, o Sitio São Sebastião que transformou na “Fazenda da Toca” município de Santana da Vargem, e a seguir em 1974 a Fazenda da Onça e o Cerradão em Campos Gerais.

Por onde passou nesses 85 anos, deixou seu rastro de humanidade e de alegria, e por onde vai, em cada canto, um novo amigo: mais uma sincera amizade. Trabalha até hoje com afinco e dedicação, tendo a seu lado seu filho Venicinho: baluarte, companheiro, eficiente, exemplar.

Soube e sabe trilhar o seu caminho cotidiano não economizando fé, amor, honestidade sob as bênçãos de Deus e Santo Padre Victor. Um dia um sonho, hoje, a alegria da conquista e a certeza da missão cumprida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here