*A sugestão é que intercalem horários para diminuir movimento de pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, através da Vigilância Sanitária, está entregando em dezenas de estabelecimentos comerciais, uma recomendação, para que o atendimento seja feito com capacidade restrita em horários intercalados, em bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e sorveterias, com o objetivo de manter o menor número possível de pessoas em um mesmo local e período, por causa do contágio do Coronavírus.

O coordenador da Vigilância Sanitária Fábio da Silva Fonseca (foto), contou que os ofícios estão sendo entregues, priorizando cerca de 80 locais, estabelecimentos maiores onde há uma aglomeração maior de pessoas.

Nem todos irão receber o comunicado, mas o pedido é que todos tomem estas providências já que são muitos comércios e não há como entregar o documento a todos. “Esta é uma soma de esforços em prevenção ao Coronavírus. O nosso pedido é que as pessoas não se aglomere em restaurantes, bares e em locais de grande movimento”, alertou. Os estabelecimentos devem intercalar horários para diminuir o número de pessoas, aumentar o espaço entre as mesas, disponibilizar álcool em gel para as pessoas fazerem a higienização das mãos, entre outras medidas preventivas. É preciso evitar até mesmo locais abertos, onde a propagação do vírus é menor, mas acontece.

Fábio da Silva reforçou que neste momento as pessoas devem se abdicar da vida social, das idas a restaurantes e barzinhos, mas é em prol da sua saúde e da sua família.  “As vezes você que está indo em um lugar, pode não desenvolver o vírus mas levar para alguém da sua família”.

Ele termina orienta que é preciso ficar atento as fakenews. Há muitas notícias falsas circulando pela internet e redes sociais e isto pode causar pânico nas pessoas. Sobre um áudio que está circulando dizendo que em Três Pontas há mais de 200 pessoas infectadas é mentira. Foi um mal entendido e apenas as estatísticas do Ministério da Saúde são confiáveis. No município, são três casos suspeitos em investigação e nenhum confirmado até a tarde desta sexta-feira (20). Os pacientes estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here