Prefeito Marcelo Chaves participará dos eventos e estreitar relação com a população

 

Secretaria de Obras vai intensificar tapa buracos; Assistência Social inaugurará nova sede; Educação vai entregar brinquedos para as creches; Cultura está limpando o Parque Vale do Sol e irá realizar shows na Mina do Padre Victor e Saúde vai intensificar exames e levar serviços para a Praça 

O “Viva Três Pontas” anunciado pela Administração, começa com ações de todas as secretarias neste domingo, dia 04 de agosto. A programação oficial que segue até domingo (10), foi divulgada nesta terça-feira (30), promete movimentar a cidade e mobilizar todos os setores do Município.

As ações surgiram com o objetivo de promover a qualidade de vida dos trespontanos através do bem-estar social. Será um combinado de atividades que irão promover entretenimento, saúde, utilidade pública, esporte, lazer, cultura e muito mais. Oportunidade de interação entre bairros e aproximação do cidadão aos diversos serviços oferecidos pela Prefeitura. O “Viva Três Pontas” promete ser uma ponte de diálogo entre o poder público e a população, aproximando a Administração um pouco mais do cidadão, fazendo mais pelas pessoas, acelerando alguns serviços que os setores tem condições neste período.

Dias intensos

A Cãominhada Solidária no domingo, vai percorrer o trecho da Avenida Conceição Queiroz Marinho que foi asfaltada e a calçada da Avenida Zé Lagoa, ponto movimentado para caminhada e corrida, onde as obras realizadas garantem mais segurança e tranquilidade aos pedestres.

Bem cedinho, na segunda-feira, o prefeito Marcelo Chaves Garcia, fará o lançamento do Carnê Saúde no Almoxarifado Municipal. Todos os cerca de 1.400 servidores serão beneficiados, graças a uma parceria com o Poder Legislativo e o Hospital São Francisco de Assis, que garantirá internação em apartamentos duplos e descontos em exames. O prefeito Marcelo Chaves agradeceu em especial aos vereadores Sérgio Silva, Érik dos Reis e Professor Popó, por ter destinado suas emendas impositivas, garantindo uma renda mensal ao Hospital e benefícios aos funcionários do Município.

Ainda na segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras irão intensificar a Operação Tapa Buracos pela cidade. Segundo o prefeito, o município enfrentou dificuldades para dar conta da demanda, diante de um período intenso de chuvas e nesta semana, o trabalho será reforçado aproveitando a estiagem.

Na terça-feira, as secretarias de Meio Ambiente e de Educação farão uma visita ao Aterro Sanitário da empresa de Nepomuceno, localizada na Rodovia Fernão Dias, em Nepomuceno que faz o tratamento e a disposição final do lixo doméstico. Estudantes da Escola Agrícola irão conhecer a estrutura e o programa de educação ambiental desenvolvido no Município.

A Prefeitura de Três Pontas firmou um contrato com a empresa e irá enviar o lixo doméstico da cidade para lá. O Aterro não tem mais capacidade para receber a quantidade de lixo produzida pelos moradores e a construção de uma nova célula, para aumentar a capacidade do local e operá-la é um investimento alto. Por isto, o prefeito reforça ainda mais a necessidade dos moradores separarem os materiais recicláveis e destinarem o máximo possível à Atremar.

Na quarta-feira, a Administração inaugurará a nova sede da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, localizada na Rua Barão da Boa Esperança 91, no Centro. A saída do antigo imóvel alugado durante muitos anos das Cocatrel, já era um pleito antigo da cooperativa decidido em Assembleia. “A Cocatrel é uma grande parceira nossa e precisamos dar as mãos quando ela também precisa”, justificou o Chefe do Executivo. A Secretaria continua em um local bastante central e com excelentes condições, para atender bem a população e de trabalho aos servidores.

Na quarta-feira a Secretaria de Educação começará a fazer a entrega de 500 brinquedos novos para as crianças atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). A entrega começará pela Creche Nilce de Oliveira Piedade, no bairro Cidade Jardim.

Na quinta-feira a partir das 8:00 horas, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma grande ação na Praça Cônego, com todos os seus prestadores de serviços.

A tarde, a Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, fará a entrega da limpeza geral do Parque Municipal Vale do Sol. Equipes estão fazendo a capina do mato, recuperando plantas e flores e recolhendo entulhos e sujeira. O local que é alvo constante da ação de vândalos, ficou fechado por um determinado período, por conta de investigação policial, após o funcionamento da Secretaria de Meio Ambiente. O Vale do Sol será entregue e o objetivo, explica o prefeito Marcelo é buscar parcerias da iniciativa privada para colocá-lo em funcionamento.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO “VIVA TRÊS PONTAS”

DOMINGO

9:00 horas – Secretaria de Transportes e Obras: Cãominhada saindo do cruzamento da Avenida Conceição Queiroz Marinho com a Rua Luiz Antonio Ribeiro

SEGUNDA-FEIRA

7:00 horas – Secretaria de Transportes e Obras: Café no Almoxarifado e o lançamento do Carnê Saúde

10:00 – Intensificação da Operação Tapa Buracos

12:30 – Secretaria Municipal de Educação: Curso de Educação Empreendedora – Auditório da Cocatrel

13:30 –  Entrega simbólica dos livros Aprova Brasil na Escola Municipal Cônego Vitor

19:00 – Secretaria Municipal de Esportes – Quadrangular feminino – Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves

TERÇA-FEIRA

8:30 – Secretarias de Meio Ambiente e Educação – Visitação de estudantes na empresa de coleta de Lixo de Nepomuceno

10:00 – Secretaria Municipal de Assistência Social: Inauguração da sede da Secretaria de Assistência Social

13:00 – Secretaria Municipal de Saúde: Intensificação de exames no CIAMA

19:00 – Secretaria Municipal de Esportes: Quadrangular feminino – Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves

QUARTA-FEIRA

8:00 horas – Secretaria Municipal de Educação: Entrega dos brinquedos nas creches municipais – CMEI Nilce de Oliveira Piedade, no bairro Cidade Jardim

10:00 horas – Secretaria Municipal de Saúde: Intensificação de exames de oftalmologia

12:30 – Secretaria Municipal de Educação: Palestras motivacional para os servidores públicos no Auditório da Cocatrel

14:00 horas – SAAE e Secretaria de Educação – Visita dos alunos a estrutura do SAAE  na captação do Córrego Custodinho

18:15 – Secretaria Municipal de Esportes – Final da Copa do Trabalhador no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves

QUINTA-FEIRA

8:00 horas – Secretaria Municipal de Saúde: Saúde na Praça com os prestadores de serviços na Praça Cônego Victor

14:00 horas – Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo – Entrega da limpeza do Parque Municipal Vale do Sol

18:15 – Secretaria Municipal de Esportes – Final da Copa do Trabalhador no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves

SEXTA-FEIRA

20h30 – Parque da Mina do Padre Victor

Matheus Becati
Henrique e Diego

SÁBADO

20h30 – Parque da Mina do Padre Victor

Bruno Cabral
Fred e Gustavo
Dj Felipe Neves

Ingressos

Locais de troca:

Segunda a sexta – 09h as 17h

*Prefeitura Municipal
*Secretaria de Assistência Social
*Rádio Sentinela FM

COMPARTILHAR