Três Pontas recebe a etapa do Festival Nacional da Canção nos dias 19 e 20 de agosto

100 músicas formam a playlist de cantores e compositores que disputarão o 46° Festival Nacional da Canção. São letras e melodias de compositores de todo o Brasil que passaram por uma triagem criteriosa nas últimas semanas. O volume de inscrições, de 24 estados brasileiros,  deixou a organização com os ouvidos atentos. Isso porque foram mais de duas mil músicas de alto nível em busca de uma vaga no maior festival do gênero do país e que entregará cerca de 200 mil reais em prêmios, além do troféu Lamartine Babo.

O próximo desafio dos concorrentes é passar pelas etapas classificatóriasnas cidades de São Lourenço (29 e 30/7), São Thomé das Letras (5 e 6/8), Extrema (12 e 13/8), Três Pontas (19 e 20/8) e Guapé (26 e 27/8). Em cada cidade serão apresentadas 20 músicas e um júri especializado  escolherá 6, totalizando 30 semifinalistas, que serão reapresentadas nos dias 2 e 3 de setembro, em Boa Esperança. Cada uma delas já terá garantido um prêmio mínimo de R$2.500,00.

As 10 finalistas serão reapresentadas no dia 4 de setembro, também em Boa Esperança, e, além de garantir um prêmio mínimo de R$3.500,00, concorrerão aos maiores prêmios e ao troféu Lamartine Babo.  A relação das classificadas, pela ordem de apresentação em cada cidade, está no nosso site  www.festivalnacionaldacancao.com.br

“Este ano acreditamos que teremos muitas surpresas: Gente nova que chega com canções de altíssimo nível e gente que já concorreu que está se aperfeiçoando e apresentando um trabalho diferenciado para impressionar o público e os jurados”, afirma Cristina Marques, coordenadora do Fenac.

Fenac 2Cultura na rua

Simultaneamente ao Festival Nacional da Canção acontecerá, nas ruas e praças dessas seis cidades sulmineiras, o Festival Nacional da Cultura que está completando 7 anos de trajetória. Ele ocorrerá também em Varginha (27 e 28/8) e com uma nova cara, já que as  atrações serão apresentadas no Via Café Garden Shopping. O público vai acompanhar o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro, dança e espetáculo circense. O evento encanta por ser uma opção cultural diferenciadas, raramente oferecida para a população desses municípios.

Outras atividades acontecerão durante o Festival Nacional da Cultura envolvendo estudantes das escolas públicas das cidades. Os alunos participarão de plantio de árvores e de concurso de poesias. Este ano o tema é: “Contra o mosquito, jogue limpo!”. A ideia é conscientizar os jovens sobre a importância do combate a dengue.

(Luisa Nogueira Frota Assessoria de Comunicação Festival Nacional da Canção – FENAC)

COMPARTILHAR

Comentários