EXCLUSIVO – Eles são da Natural Açaí e Tecnotêxtil respectivamente e serão agraciados com o reconhecimento pela atuação no comércio de Três Pontas

Denis Pereira – A Voz da Notícia

A Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP)já elegeu para 2014 o “Empresário Revelação” e o “Empresário do Ano”. A premiação será feita na festa de fim de ano, onde empresários e comerciantes dividem momentos de alegria e confraternização.

Avaliadas em diversos aspectos, da lista apresentada, chegou ao nome das empresas Natural Açaí de Guilherme Prósperi Maciente e da Tecnotêxtil de Paulo Rosenberg Tarandach. O primeiro foi eleito Empresário Revelação e o segundo Empresário do Ano, respectivamente.

O presidente da ACAI Michel Renan Simão Castro explica que para conseguir a honraria, é preciso ter obedecido a critérios rigorosos e realmente ter se destacado. No caso do prêmio Revelação, o empresário tem que ter trazido algo novo, inovador.

No caso específico deste ano, segundo Michel, o mercado de açaí vem crescendo a passos largos e era até então um produto desconhecido em Três Pontas. As lojas que estão em diversos pontos da cidade – na Praça Cônego Victor, Avenida Oswaldo Cruz, bairro Aristides Vieira e Trespontano Olímpico Clube (TOC). Os estabelecimentos possuem um visual moderno que atraem os olhares e o paladar. Além disso, Guilherme é dono da Papelanche que fica na Rua Barão da Boa Esperança. “Eu considero ter sido uma escolha acertada”, garante o líder associativista.

Já a Tecnotêxtil, que recebeu em maio o Mérito Industrial da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), desta vez será agraciada com o Mérito Empresarial, entregue durante evento em Araxá no Triângulo Mineiro entre os dias 06, 08 de novembro pela Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas). Muito bem organizado, o evento oferece diversas oficinas, treinamentos, debates e palestras realizadas no Grande Hotel. Tem o apoio de diversas outras entidades, uma enorme presença de políticos do Estado e até de desembargadores.

A indicação é pelo peso significativo que a fábrica tem na geração de impostos, renda e empregos no Município. “Ela deveria ter sido premiada já há um bom tempo, pois contribui com o progresso da cidade, empregando centenas de pessoas e tentando dar sempre preferência aos fornecedores da cidade. A Tecnotêxtil tem um potencial que qualquer município a queria, por isto, temos que nos esforçarmos para que ela cresça aqui, pois assim todos saem ganhando”, explanou. “Tivemos a grata satisfação de termos dois empresários escolhidos que realmente fizeram jus a esta homenagem, diante de muitas adversidades que empresários e comerciantes precisam enfrentar para se manter no mercado e ampliar seus negócios, sendo referência não só aqui para a região”, aponta.

Depois, ainda em novembro, Tarandach será homenageado pela ACAI na festa de fim de ano, quando a placa será em homenagem ao destaque do Ano. Para fechar seu mandato com chave de ouro, Michel Renan quer terminar seu ciclo a frente da entidade em dezembro com chave de ouro, brindando junto com associados, parceiros e equipe e entregando a honraria a quem ele mesmo diz ser muito merecido, durante a festa que é aguardada pelos trespontanos pelo seu glamour.

A eleição na Associação Comercial acontece em setembro, mas o novo mandato só começa em janeiro de 2015, quando mais uma diretoria será empossada.

Na foto, a diretoria da Associação - o diretor da ACAI Eduardo Chaves, o empresário Revelação Guilherme Prósperi, o presidente Michel Renan, o vice presidente Bruno Dixini e o diretor Reginaldo de Andrade quando foi anunciado que ele estaria qualificado para receber o prêmio
Na foto, a diretoria da Associação – o diretor da ACAI Eduardo Chaves, o empresário Revelação Guilherme Prósperi, o presidente Michel Renan, o vice presidente Bruno Dixini e o diretor Reginaldo de Andrade quando foi anunciado que ele estaria qualificado para receber o prêmio
Os diretores em visita ao sócio proprietário da Tecnotêxtil Paulo Tarandach e sua esposa Renata Tarandach que receberão a homenagem de Empresário do Ano
Os diretores em visita ao sócio proprietário da Tecnotêxtil Paulo Tarandach e sua esposa Renata Tarandach que receberão a homenagem de Empresário do Ano
COMPARTILHAR

Comentários