A Construtora Cheren de Lavras, que assina a construção do Jardim das Esmeraldas, está asfaltando o bairro que contém 316 residências que estão sendo edificadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal em Três Pontas. O asfalto é mais uma etapa que a empresa que está cumprindo, antes das casas serem entregues. Além disso, a Cheren Construtora, fez a contenção para desviar a água da chuva evitando que ela chegue no asfalto e atinja as empresas que estão do outro lado da via, porém, abaixo do nível da Rua Barão da Boa Esperança.

Na última semana, o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), fez uma visita a obra e verificou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, que diminui o déficit habitacional na cidade, está gerando empregos e aquecendo o comércio da construção civil.

Em ritmo acelerado, a grande maioria das casas aguardam apenas acabamento, quase todas já estão com os aquecedores solares instalados. Da base ao acabamento, uma coisa é certa: é a construção de sonhos. Sonhos dos mais de 7 mil inscritos que agora passam por seleção, seguindo os critérios da Secretaria de Assistência Social e da Caixa Econômica Federal.

As construções estão dentro do cronograma planejado e a expectativa é que o empreendimento fique pronto no primeiro semestre de 2015.

O prefeito Paulo Luis visitou as obras a pedido da Equipe Positiva
O prefeito Paulo Luis visitou as obras a pedido da Equipe Positiva

AS CASAS – As casas já mudaram a paisagem do terreno onde era apenas uma área de pastagem. Onde até poucos meses era apenas pasto, existe um grande canteiro de obras, com 140 operários entre pedreiros, serventes, carpinteiros e operadores de máquinas trabalhando. Cada residência terá 43,07 metros quadrados, sendo que 10 unidades serão destinadas às pessoas com necessidades especiais. O residencial será dotado de iluminação pública, redes de energia, água e esgoto, drenagem de águas pluviais, pavimentação, passeio em concreto, meio fio com sarjeta e arborização. São 517 lotes em uma área total de 169.400 metros quadrados adquiridos pela própria construtora. As famílias que precisam ter renda de 0 a 3 salários mínimos, terão prazo de 10 anos para pagar as parcelas que variam entre R$25 e R$80.

Obras do conjunto habitacional Jardim das Esmeraldas estão adiantadas
Obras do conjunto habitacional Jardim das Esmeraldas estão adiantadas
COMPARTILHAR

Comentários