Foi aberta no dia 1º de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa nos rebanhos dos principais estados pecuários brasileiros e no Distrito Federal.

Todo produtor rural deve, obrigatoriamente, procurar um dos escritórios do IMA para declarar que seu rebanho foi imunizado contra a Febre Aftosa até 30/05/2014.

Nos últimos anos, Minas Gerais adquiriu um conceito de seriedade e credibilidade do trabalho desenvolvido pelos produtores rurais, lideranças e órgãos governamentais, que precisa ser preservado. Os produtores que não vacinarem e/ou não comprovarem a vacinação estão sujeitos a infrações.

Importante: O IMA não mais encaminhará a Carta Declaração de Vacinação ao domicílio do criador(a). A partir de agora, a emissão será feita pelo produtor diretamente no site do IMA- www.ima.mg.gov.br. Basta acessar o site, imprimir a Carta Aviso, preencher os dados e apresentar no escritório do IMA mais próximo de sua propriedade. Caso o criador não consiga retirar a Carta através do site, procurar o IMA mais próximo.

O escritório seccional de Três Pontas, que atende os municípios de Três Pontas e Santana da Vargem está localizado à Rua Imperatriz Leopoldina Nº565, antigo prédio do Instituto Brasileiro do Café (IBC), e aguarda o comparecimento de todos os criadores durante o mês de maio visando atingir a meta do Governo de Minas que é de vacinar 100% do rebanho mineiro.

COMPARTILHAR

Comentários