* Inicialmente sete lojas estão oferecendo descontos durante os próximos 10 dias, até 07 de março

Descontos que chegam até 50% em várias lojas do setor de vestuário da cidade. É esta a Campanha Três Pontas + Você que ganhou a adesão inicialmente da Boutique Márcia Diana, Original Fashion, Ivone Confecções, Boutique Modinha, Dodô Esportes, Marlene Modas e Fabiano Confecções, mas conforme foi relatado pela Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI), foram convidadas muitas outras empresas, as quais estarão aderindo nas próximas promoções.

A iniciativa surgiu das empresas que são filiadas a ACAI, através do grupo do setor do vestuário, que tem um grande número de empresas na cidade com enorme potencial. Outros grupos já existem, como Recursos Humanos (RH), Farmácia, Mulheres Empreendedoras, Turismo e outros que estão sendo criados ganhando grande destaque e já colhendo realizações.

A promoção começou nesta quinta-feira (26), e durante os próximos 10 dias, as lojas estarão aquecendo suas vendas e oferecendo preços especiais. O presidente da ACAI Michel Renan Simão Castro, lembra que ouviu durante as discussões quando a Feira do Brás estaria se instalando em Três Pontas durante um fim de semana que os comerciantes cobram caro pelos seus produtos. Michel acredita que não, pois os empresários pagam aluguel, funcionários, energia elétrica, água, facilitam o pagamento em prestações e dão garantia de seus produtos, contanto torna-se mais caros que os produtos oferecidos por estes feirantes. Assim, surge a importância do Empreender que une os setores e segmentos fazendo com que novas idéias e possibilidades possam ser realizadas e todos possam obter vantagens com esta união.

Ainda não há um número grande de lojas participantes, porém, o presidente da ACAI espera que outros estabelecimentos possam se integrar, em prol do fortalecimento do comércio. Este modelo já existe em outras localidades que deram certo e a expectativa é que em Três Pontas não seja diferente. Os custos são diluídos entre o grupo e os descontos são retribuídos aos consumidores, fazendo com que todos ganhem. Para Michel não há dúvidas de que isto aquece o comércio, e é esta a finalidade da ACAI – fazer algo que possa satisfazer a todos.

CidinhaA empresária Maria Aparecida Pereira Marques “Cidinha da Original”(foto), acrescenta que este é um projeto que vem de encontro as dificuldades, crise e concorrência que o comércio enfrenta consequência da crise do café que atinge todos os setores da economia. Visando driblar tudo isto, os empresários procuraram se unir com a única proposta de oferecer melhores condições para os clientes e ter um retorno compensativo. O grupo hoje é formado de 7 empresários que estão promovendo na sede da ACAI reuniões semanais discutindo novas oportunidades de vendas, promoções e lançamentos de coleções no setor do vestuário e calçados. Com isto, a ideia é manter um grupo capaz de dar aos consumidores além de preço, prazo maior, mantendo a qualidade dos produtos. O grupo está aberto a todos os associados e os interessados devem comparecer nas reuniões no Auditório Moacyr Pieve Miranda. O próximo encontro será na segunda-feira (09), as 16:30.

Desde o início da Campanha Três Pontas + Você, os estabelecimentos já perceberam um aumento nas vendas, fruto do trabalho e investimento conjunto feito pelas lojas participantes. “Não há dúvidas de que entrando no grupo, todos terão custos menores. Acreditamos que o grupo vai trazer bons resultados para comerciantes e empresários”, afirmou Cidinha.

EMPREENDER

O Programa Empreender foi desenvolvido no âmbito de um projeto de cooperação técnica entre Associações Comerciais e Empresariais de Santa Catarina e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e da Alta Baviera (Alemanha) no início dos anos 90.

O objetivo inicial foi melhorar o gerenciamento e aumentar a competitividade das empresas. Por causa do sucesso no desenvolvimento das ACEs do norte/nordeste de Santa Catarina, de seus núcleos e empresas participantes, a FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e o SEBRAE/SC lançaram o Projeto Empreender, a nível estadual em 1997, para disseminar esta experiência para outras regiões do Estado.

A partir do ano 2001, com apoio do Sebrae Nacional e da Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB), o Projeto Empreender começou a ser ampliado para 18 estados brasileiros e o Distrito Federal. O Programa Empreender tornou-se um grande sucesso nacional e internacional. Foi eleito como um dos melhores programas do mundo voltados para o fortalecimento de micro e pequenas empresas pela ICC – World Chambers Federation, durante seu o 4º Congresso em 2005, na África do Sul.

COMPARTILHAR

Comentários