Os alunos que se ingressaram nos cursos promovidos pela Educa Treinamentos em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Santa Edwirges e Santa Margarida, estão a todo vapor freqüentando as aulas, buscando qualificação para o mercado de trabalho. Os cursos de auxiliar administrativo e financeiro, atendente de farmácia, cabeleireiro, eletricista, estética facial e corporal, mecânica automotiva e mecânica de motos, começaram em meados de outubro e tem como coordenador o líder comunitário e vereador Chico Botrel do PT.

Emanuelle Cassiano de Brito de 23 anos mora no bairro Santa Edwirges e está fazendo o curso de auxiliar administrativo e financeiro bem pertinho de casa, na sede da AMSESAM. Foi ela quem ganhou o tablet sorteado pela Educa. Ela já havia feito outro curso, mas está gostando do método adotado com a parceria e das aulas da professora Lindaura de Paula Alves Gregório. Emanuelle sabe que mais este vai ajudá-la profissionalmente a ganhar uma vaga no mercado de trabalho.

No curso de cabeleireiro, todos já estão de frente com o espelho e já fizeram cortes, uma coisa que Romildo Antônio da Silva que tem 58 anos de idade e é carpinteiro, nunca imaginou fazer. “Trabalho todos os dias debaixo de um calor danado, mas toda segunda-feira, fico no curso até as 10 da noite sem desanimar”, disse Romildo que acrescentou que profissão nunca é demais. Ele revelou que pretende montar seu próprio salão. Catarina Barbosa da Silva tem 53 anos e já é cabeleireira. Se inscreveu para se aperfeiçoar e quem vai ganhar com isto são suas clientes, porque ela está aprendendo um monte de coisas novas. “Estou gostando muito das aulas e o professor é ótimo”, comemora.

Todos os cursos estão chamando a atenção como o de atendente de farmácia que capacita para o profissional atuar no balcão de farmácias e drogarias, diferente de outros estabelecimentos comerciais. É preciso ter conhecimentos específicos para entrar e ter a garantia de se manter no mercado de trabalho.

Os alunos do professor Montuani estão firmes para tirar todos os conhecimentos dos anos de profissão que ele tem em eletricidade. As aulas são na AMSESAM e a freqüência tem sido grande. Os cursos de eletricistas são sempre muito procurados na cidade, assim como o de mecânica automotiva e para motos.

As mulheres estão amando o curso de estética facial e corporal. Muitas procuraram para garantir uma renda extra, montando seu próprio negócio. Muitas que trabalham em salões de beleza querem expandir os negócios e viram a oportunidade com a entidade que abriu as portas para a Educa Treinamentos de Uberlândia.

“Temos uma grande preocupação de ajudar não apenas as famílias que integram a nossa associação, mas também dando oportunidades a toda a população”, disse Chico Botrel que acompanha constantemente as aulas ministradas. Para o vereador, no mundo atual e globalizado, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento onde trabalha. “Quem não se qualifica dificilmente entra no mercado de trabalha. Quem não se aperfeiçoa ou se renova não se mantém”, terminou o coordenador dos cursos Chico. (Denis Pereira – A Voz da Notícia)

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/cursos-da-educa-treinamentos-em-parceria-com-a-amsesam-estao-a-todo-vapor/”]

COMPARTILHAR

Comentários