Por InteraCursos Unidade Três Pontas

Com a divulgação do resultado do ENEM no dia 8 de Janeiro, os Estudantes já podem se inscrever no ProUni (Programa Universidade para Todos),que é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

As inscrições para o PROUNI/2016começa hoje 19 de janeiro e vai até o dia 22 de janeiro eo resultado sai no dia 25 de janeiro.

Do dia 25 ao dia 1 de fevereiro deverá ser a apresentação para a primeira chamada do ProUni/2016, a Segunda Chamada do ProUni ocorrerá no dia 12 de fevereiro com matrículas entre os dias 12 e 18 e os resultados são disponibilizados na página do ProUni no link abaixo.

Para comprovar as informações, os candidatos pré-selecionados na segunda chamada, tem o prazo de 19 a 24 de fevereiro de 2016.

A lista de espera terá prazo entre os dias 26 e 29 de janeiro.

Quem pode se inscrever ProUni/2016

Para se inscrever no PROUNI é preciso ter participado do Enem 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Enem. É preciso, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação.

Como concorrer às bolsas integrais na inscrição Prouni/2016:

Para as inscrições do PROUNI 2016, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício domagistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

Caso o candidato que recebeu uma bolsa de 50% não possa pagar os outros 50% da mensalidade, ele pode usar o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) para pagar o resto dos 50% da mensalidade.

Para mais informações, cronograma, resultados e se inscrever no ProUni/2016, acesse o site: http://siteprouni.mec.gov.br/

Separamos uma lista de Universidades do Brasil que oferecem bolsa pelo Prouni/2016, acesse aquie confira!

Fonte: InteraCursos Unidade Três Pontas

Rua Prefeito Olinto Reis Campos nº 104 Centro, Três Pontas/MG

Tel: (35) 3266-1397 / 9-9923-1407

COMPARTILHAR

Comentários