* Eleitor precisa levar um documento com foto para votar

Denis Pereira – A Voz da Notícia

Neste domingo, dia 05 de outubro os brasileiros vão as urnas de 8:00 da manhã as 17:00 horas para eleger, pela ordem de votação, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Esta é a mesma sequência de sempre.

É importante lembrar que para votar, é obrigatório levar carteira de identidade, o certificado de reservista, a carteira de trabalho, a carteira nacional de habilitação, as identidades funcionais e o passaporte, não sendo aceitos a certidão de nascimento ou casamento.

Para a justificativa no dia das Eleições, o eleitor que estiver fora de sua cidade, pode justificar a ausência em qualquer local de votação, também das 8 as 17 horas. Ele deverá ter o número do título de eleitor, documento de identificação com foto e o formulário de justificativa preenchido, como orienta o Cartório Eleitoral de Três Pontas.

A Justiça Eleitoral treinou ao todo 548 pessoas, entre presidentes, primeiros e segundos mesários e secretários. Durante quatro dias, os voluntários receberam as orientações necessárias na Escola Estadual Teodósio Bandeira.

Durante a campanha, o maior problema foi as propagandas irregulares. Cavaletes, o material mais utilizado pelos postulantes aos cargos, foram apreendidos. Eles descumpriram a legislação que regulamenta a propaganda eleitoral. Obstruindo a passagem de pedestres, prejudicando a visibilidade dos motoristas e alguns foram colocados no interior de praças, em jardins públicos. Só podiam ficar no entorno das praças. Várias notificações foram feitas.

Foram contratados quatro técnicos de urnas para auxiliar nos trabalhos, no treinamento, no suporte, carga nos aparelhos e montagem do material que os mesários utilizam domingo.

A Chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães Miari, lembra que as quatros seções da Escola Municipal Antonieta Ferracioli continuam na Creche Amor Perfeito no bairro Padre Vitor, sendo elas: 109, 110 e 111.

A sessão número 79 do Distrito do Pontalete que era na Escola da Comunidade, foi transferida para a sede do Programa Saúde da Família, no PSF Dr. Paulo Resende Nogueira.

A 273ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Três Pontas e Santana da Vargem possui ao todo 47.914 eleitores, sendo 42.164 distribuídos em Três Pontas em 17 locais de votação, sendo 135 seções; e os outros 5.750 em Santana, votam em 18 seções que estão em três colégios da cidade.

COMPARTILHAR

Comentários