*Três Pontas tem 42.910 eleitores e 5.750 em Santana da Vargem

Termina no próximo dia 04 de maio, o prazo para que o cidadão se inscreva como eleitor a fim de participar das próximas Eleições de outubro. Os interessados deverão comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica na Rua Santana, n.º 04, no Centro de Três Pontas, levando consigo documento de identificação com foto (carteira de identidade ou carteira de trabalho), comprovante de residência no município (em nome próprio ou em nome dos pais) e, para os homens entre 18 e 45 anos, o documento de comprovação de serviço militar ou quitação equivalente.

Termina no mesmo dia, o prazo para quem deseja transferir sua inscrição eleitoral de cidade. Neste caso, também deverão ser apresentados, no momento da operação, os mesmos documentos citados anteriormente.

Para quem perdeu seu título de eleitor, a segunda via estará
disponível até dez dias antes da Eleição, podendo ser obtida mediante apresentação de documento de identificação com foto.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é de 12 às 18h. O prazo não será prorrogado. A fim de evitar empecilhos de atendimento ou suprir necessidades específicas de eleitores que não puderem comparecer durante o expediente ordinário, a repartição pública estará aberta, no horário cotidiano, nos dias 21, 23, 24, 30 de abril e no feriado do dia 1º de maio.

Eleições 16Três Pontas em números

No último pleito, em 2014, Três Pontas contava com 42.164 eleitores aptos e Santana da Vargem 5.750. Até  esta sexta-feira (08), Três Pontas contabiliza 42.910 eleitores aptos, 2.426 cancelados e 312 suspensos, um crescimento estimado em 1,7% do eleitorado. Já Santana da Vargem tem atualmente 5.831 eleitores aptos, 296 inscrições foram canceladas e 22 suspensas – um crescimento de 1,4%. Apenas para referência, a média nacional de crescimento do eleitorado para o período 2012-2014 foi de 1.5%.

Novos colégios eleitorais

Três Pontas conta com 16 locais de votação, sendo dois inéditos: Creche Pedacinho do Ceú, no bairro  Cohab Ouro Verde na e Escola Municipal Nilda Rabelo Reis, o CAIC no bairro Morada Nova Santana da Vargem permanece com três locais de votações nas escolas estaduais Padre João Neiva, Padre José Ribeiro e Dona Augusta.

Convocação de Mesários

A Justiça Eleitoral está solicitando que todos os mesários atualizem seus endereços, pessoalmente, no Cartório Eleitoral de Três Pontas, ou pelo telefone 3265 4221. Para quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições, o cadastro de mesários voluntários já encontra-se aberto.

COMPARTILHAR

Comentários